A Look at the Portuguese World

The edition of this week gives voice to the insurgent, the ones that are out of norm and follow their own voice, like some of my guest. 

 

 

 

 

h facebook h twitter h pinterest

Enciclopédia dos relacionamentos humanos

É um conjunto de eventos de arte nos Prazeres, nos dois últimos fins-de-semana de Julho.

A "Enciclopédia dos Relacionamentos Humanos" (Encyclopedia of Human Relationships) é um conjunto de eventos de arte organizados pela Galeria dos Prazeres, para os dois últimos fins-de-semana de Julho: dias 21, 22, 23 e 28, 29, 30. Um evento comissariado por Mark Fell, um artista multidisciplinar do Reino Unido cuja prática, desde as suas primeiras peças de música electrónica, inclui trabalhos com imagens em movimento, instalação de som e luz, coreografia, crítica, projectos de curadoria e actividades educativas.

Uma série de iniciativas artísticas para os Prazeres e todos os interessados em marcar presença na idílica freguesia a Oeste da Ilha, a seiscentos metros de altitude e com diversos atractivos.

Podemos adiantar que no dia 21 de Julho o conjunto de eventos arranca com a abertura de uma exposição colectiva na Galeria dos Prazeres pelas 19h00.

No sábado, 22 de Julho, é inaugurada uma instalação no Herbário Comunitário dos Prazeres Padre Manuel de Nóbrega e tem lugar um workshop para crianças durante a tarde.

No domingo, 23 de Julho, têm lugar intervenções e performances musicais durante a Mostra da Debulha do Trigo promovida pela Quinta Pedagógica dos Prazeres.

No fim-de-semana seguinte, 28, 29 e 30 de julho tem lugar mais uma série de eventos musicais, teatrais, projecções, entre outros, bem como, no dia 30, uma festa até ao pôr-do-sol, na piscina do Hotel Jardim Atlântico.

Nas sextas e sábados têm lugar after hours na Casa de Chá da Quinta Pedagógica dos Prazeres. O programa será divulgado na totalidade em breve.

Para o efeito está já uma dúzia de artistas em residência na localidade, na casa da Quinta Pedagógica dos Prazeres, a preparar diversas performances artísticas na área do som, teatro, impressão gráfica, multimédia, música, vídeo, entre outros.

Para dar uma ideia da diversidade e qualidade dos artistas presentes nos Prazeres, refira-se que Erkka Nissinen representou a Finlândia com Nathaniel Mellors na Bienal de Veneza 2017; Rian Treanor é um artista e produtor do Reino Unido, cuja prática sonora re-imagina a intercepção da cultura club, da arte experimental e da música de computador; Pedro Correia é um palhaço, actor de rua (street performer), criador de ruído, activista sorridente e director de arte na Nuvem Voadora; Bella Carreras tem formação em tingimento, impressão e desmembramento de figurinos para filmes, além de trabalhar em departamentos de guarda-roupa e arte para teatro, circo e cinema; Olivia Salvadori é uma soprano com formação clássica, uma performer a solo de ópera e uma artista de gravação experimental; Sandro Mussida é um compositor, violoncelista e performer electrónico italiano; Paul Modler é investigador, músico e compositor de música orientada por computador; Karl D'Silva é um multi-instrumentista que se sente confortável tanto a produzir e a cantar uma música pop como a testar os limites de resistência de seu sistema respiratório ao tocar o saxofone alto; Joe Gilmore é um artista multidisciplinar e designer gráfico baseado em York e trabalha, principalmente, com som e gráficos; Rhiannon Silver Gilmore é uma artista britânica preocupada com o espaço entre as coisas: físicas e não físicas, como pensamentos e ideias.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

Eventos

loading...