A Look at the Portuguese World

The edition of this week gives voice to the insurgent, the ones that are out of norm and follow their own voice, like some of my guest. 

 

 

 

 

h facebook h twitter h pinterest

Yamandu Costa em Portugal

Um génio em terras lusas, Yamandu Costa o músico dotado de um virtuosismo sem igual e que é o fenómeno do violão de sete cordas que está de volta a Portugal. O artista brasileiro vai passar por Albergaria-a-Velha, Oliveira do Bairro e Lisboa.

Na cidade lisboeta Ricardo Ribeiro vai ser o convidado especial de Yamandu, que interpretará em primeiríssima mão canções de sua autoria.
Durante estas datas o guitarrista vai promover o seu mais recente trabalho “Bem Vindo”. Este é o seu segundo álbum a solo, que é dedicado ao nascimento do seu segundo filho.

Yamandu Costa tem um percurso notável. Começou a sua formação musical com o seu pai, Algacir Costa. Depois aperfeiçoou a seu talento com o argentino Lúcio Yanel. Com apenas 17 anos apresentou-se publicamente pela primeira vez no Circuito Cultural Banco do Brasil, sendo considerado uma revelação do violão brasileiro. O seu percurso continuou com várias datas marcadas no Brasil e um pouco por todo o mundo e com lançamento de vários álbuns e DVD’s em colaboração com outros artistas. Em 2010 o álbum “Luz da Aurora” em conjunto com o famoso artista brasileiro Hamilton da Holanda foi nomeado para um Grammy Latino. Actualmente está a fazer a digressão para promover o seu último álbum.
O Maestro Kurt Masur denominou-o “O Paganini do violão de 7 cordas!!”

Agenda

22 de junho | Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo | Albergaria-a-Velha
23 de junho | Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo | Oliveira do Bairro
24 de junho | Há Música no Trindade | Teatro da Trindade | Lisboa
Convidado especial Ricardo Ribeiro

FaLang translation system by Faboba

Podcast

Eventos

loading...