A Look at the Portuguese World

The edition of this week gives voice to the insurgent, the ones that are out of norm and follow their own voice, like some of my guest. 

 

 

 

 

h facebook h twitter h pinterest

Os melhores do mundo

É já no próximo dia 7 de setembro que estreia o novo espetáculo de Commedia a la Carte que promete juntar em palco "os melhores improvisadores do mundo". A César Mourão e Carlos M. Cunha, no elenco fixo, junta-se Gustavo Miranda (formador num dos maiores grupos de improvisação brasileiro, Barbixas, e ator no "Portátil" de Porta dos fundos) e Marco Gonçalves (elemento do talkshow de sucesso brasileiro, Lady Night, da atriz Tatá Werneck, expert em improvisação musical e um aclamado talento do Noite de Improviso, outro dos grandes grupos de referência em improvisação no Brasil) os dois atores "phenomenais" convidados, para improvisar e fazer rir nesta nova temporada.

No Teatro Villaret até ao dia 26 de novembro "os melhores do mundo" podem ser vistos de quinta-feira a domingo, às 21.30h. "Gustavo Miranda, o melhor improvisador colombiano do mundo, vai estrear-se com os Commedia a la Carte e junta-se ao elenco nos meses de setembro e outubro", explica César Mourão. "Já Marco Gonçalves, o melhor improvisador brasileiro do mundo e que já improvisou com o grupo em 2013 para fazer "Commedia com sotaque", fica aos comandos no Villaret até ao mês de novembro", avança. Quanto ao espetáculo propriamente dito: "esse, é fraquinho!", avisa o ator.

Depois da temporada no Villaret, "Os Melhores do Mundo" rumam ao norte para improvisar na cidade do Porto. Vão estar em cena no Teatro Sá da Bandeira de 30 novembro a 10 de dezembro, de quinta-feira a domingo, às 21.30h. César Mourão, Carlos M. Cunha e Marco Gonçalves são os responsáveis por fechar assim esta nova temporada dos Commedia a la Carte, que termina no Porto e não tem, para já, datas previstas para 2018. Os bilhetes para ver "Os Melhores do Mundo" já estão disponíveis e à venda nos locais habituais.

Recorde-se que Commedia a la Carte são um grupo pioneiro na comédia de improvisação em Portugal sendo atualmente o maior fenómeno de comédia nacional, no que concerne a bilheteira e temporadas esgotadas. Desde 2010 que realizam uma temporada no Teatro Villaret e a estendem ao Porto. Em 2013, em digressão no Brasil, o grupo destacou-se no Festival Dois Pontos com a peça Wanted e foi convidado a participar em espetáculos de dois dos maiores grupos de improvisação brasileiros - Barbixas e Noite de improviso. É durante esta tournée que se rendem ao talento brasileiro em diversos espetáculos de improvisação e ao desempenho de Gustavo Miranda e de Marco Gonçalves em particular, convidando o segundo a integrar um espetáculo Commedia a la Carte. Nasce assim o espetáculo "Commedia com sotaque" - que em 2015 esgota os Coliseus de Lisboa e do Porto, e o início de um casamento no improviso entre Commedia a la Carte e o país irmão.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

Eventos

loading...