Una Mirada al Mundo Portugués

A edição desta semana dá voz  aos insurrectos, os que saem fora da norma e seguem a sua própria voz, como os meus convidados. 

h facebook h twitter h pinterest

Enciclopédia dos relacionamentos humanos

É um conjunto de eventos de arte nos Prazeres, nos dois últimos fins-de-semana de Julho.

A "Enciclopédia dos Relacionamentos Humanos" (Encyclopedia of Human Relationships) é um conjunto de eventos de arte organizados pela Galeria dos Prazeres, para os dois últimos fins-de-semana de Julho: dias 21, 22, 23 e 28, 29, 30. Um evento comissariado por Mark Fell, um artista multidisciplinar do Reino Unido cuja prática, desde as suas primeiras peças de música electrónica, inclui trabalhos com imagens em movimento, instalação de som e luz, coreografia, crítica, projectos de curadoria e actividades educativas.

Uma série de iniciativas artísticas para os Prazeres e todos os interessados em marcar presença na idílica freguesia a Oeste da Ilha, a seiscentos metros de altitude e com diversos atractivos.

Podemos adiantar que no dia 21 de Julho o conjunto de eventos arranca com a abertura de uma exposição colectiva na Galeria dos Prazeres pelas 19h00.

No sábado, 22 de Julho, é inaugurada uma instalação no Herbário Comunitário dos Prazeres Padre Manuel de Nóbrega e tem lugar um workshop para crianças durante a tarde.

No domingo, 23 de Julho, têm lugar intervenções e performances musicais durante a Mostra da Debulha do Trigo promovida pela Quinta Pedagógica dos Prazeres.

No fim-de-semana seguinte, 28, 29 e 30 de julho tem lugar mais uma série de eventos musicais, teatrais, projecções, entre outros, bem como, no dia 30, uma festa até ao pôr-do-sol, na piscina do Hotel Jardim Atlântico.

Nas sextas e sábados têm lugar after hours na Casa de Chá da Quinta Pedagógica dos Prazeres. O programa será divulgado na totalidade em breve.

Para o efeito está já uma dúzia de artistas em residência na localidade, na casa da Quinta Pedagógica dos Prazeres, a preparar diversas performances artísticas na área do som, teatro, impressão gráfica, multimédia, música, vídeo, entre outros.

Para dar uma ideia da diversidade e qualidade dos artistas presentes nos Prazeres, refira-se que Erkka Nissinen representou a Finlândia com Nathaniel Mellors na Bienal de Veneza 2017; Rian Treanor é um artista e produtor do Reino Unido, cuja prática sonora re-imagina a intercepção da cultura club, da arte experimental e da música de computador; Pedro Correia é um palhaço, actor de rua (street performer), criador de ruído, activista sorridente e director de arte na Nuvem Voadora; Bella Carreras tem formação em tingimento, impressão e desmembramento de figurinos para filmes, além de trabalhar em departamentos de guarda-roupa e arte para teatro, circo e cinema; Olivia Salvadori é uma soprano com formação clássica, uma performer a solo de ópera e uma artista de gravação experimental; Sandro Mussida é um compositor, violoncelista e performer electrónico italiano; Paul Modler é investigador, músico e compositor de música orientada por computador; Karl D'Silva é um multi-instrumentista que se sente confortável tanto a produzir e a cantar uma música pop como a testar os limites de resistência de seu sistema respiratório ao tocar o saxofone alto; Joe Gilmore é um artista multidisciplinar e designer gráfico baseado em York e trabalha, principalmente, com som e gráficos; Rhiannon Silver Gilmore é uma artista britânica preocupada com o espaço entre as coisas: físicas e não físicas, como pensamentos e ideias.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

Eventos

loading...