Una Mirada al Mundo Portugués

A edição desta semana dá voz  aos insurrectos, os que saem fora da norma e seguem a sua própria voz, como os meus convidados. 

h facebook h twitter h pinterest

Yamandu Costa em Portugal

Um génio em terras lusas, Yamandu Costa o músico dotado de um virtuosismo sem igual e que é o fenómeno do violão de sete cordas que está de volta a Portugal. O artista brasileiro vai passar por Albergaria-a-Velha, Oliveira do Bairro e Lisboa.

Na cidade lisboeta Ricardo Ribeiro vai ser o convidado especial de Yamandu, que interpretará em primeiríssima mão canções de sua autoria.
Durante estas datas o guitarrista vai promover o seu mais recente trabalho “Bem Vindo”. Este é o seu segundo álbum a solo, que é dedicado ao nascimento do seu segundo filho.

Yamandu Costa tem um percurso notável. Começou a sua formação musical com o seu pai, Algacir Costa. Depois aperfeiçoou a seu talento com o argentino Lúcio Yanel. Com apenas 17 anos apresentou-se publicamente pela primeira vez no Circuito Cultural Banco do Brasil, sendo considerado uma revelação do violão brasileiro. O seu percurso continuou com várias datas marcadas no Brasil e um pouco por todo o mundo e com lançamento de vários álbuns e DVD’s em colaboração com outros artistas. Em 2010 o álbum “Luz da Aurora” em conjunto com o famoso artista brasileiro Hamilton da Holanda foi nomeado para um Grammy Latino. Actualmente está a fazer a digressão para promover o seu último álbum.
O Maestro Kurt Masur denominou-o “O Paganini do violão de 7 cordas!!”

Agenda

22 de junho | Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo | Albergaria-a-Velha
23 de junho | Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo | Oliveira do Bairro
24 de junho | Há Música no Trindade | Teatro da Trindade | Lisboa
Convidado especial Ricardo Ribeiro

FaLang translation system by Faboba

Podcast

Eventos

loading...