Una Mirada al Mundo Portugués

A edição desta semana dá voz  aos insurrectos, os que saem fora da norma e seguem a sua própria voz, como os meus convidados. 

h facebook h twitter h pinterest

Teatro Viriato apresenta

DANÇA E TEATRO || ESPAÇO ABERTO

20 a 25 JUN

APRESENTAÇÕES LUGAR PRESENTE

A identidade é o ponto de partida para os trabalhos apresentados neste final de ano letivo. Mas o que é isso de identidade? A nossa identidade própria ou coletiva enquanto membros de uma sociedade? Enquanto membros de uma escola, de uma cidade, de um país, de um continente? De uma civilização? Todas estas ideias se confundem quando as tentamos organizar numa matrioska de escalas. Não conseguimos perceber o que é mais importante ou menos importante. O que é que está no interior ou no exterior de nós. E a identidade cultural portuguesa? Existe? Estará a nossa identidade cultural em perigo com a globalização? A verdade é que a chamada cultura portuguesa se foi construindo também a partir de África, da América e até do Oriente. Será que existem culturas puras, ou arte descontaminada? A cultura e a arte são elementos indissociáveis de toda a humanidade!
No palco do Teatro Viriato, os alunos da nossa escola, transfiguram-se numa diversidade de personagens, assumindo movimentos do seu e de outros corpos. Enquanto fio condutor, procurámos usar sonoridades lusófonas, como forma de unir expressões corporais e estilos de dança. Queremos que neste palco caibam muitos EU, TU, NÓS e VÓS. Revelando as suas múltiplas identidades, eles saltam, correm, riem, rodopiam, olham, mergulham, flutuam, abraçam, sentem, envolvem… Esperemos que vos façam vibrar!


Ana Cristina Pereira
Diretora Pedagógica da Escola Lugar Presente

FaLang translation system by Faboba

Podcast

Eventos

loading...