A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

3ª edição do lisbon art week

Written by  Helena Marteleira ft direitos reservados

Galeria Francisco Fino | Artista:Adrien Missika (c)Susana Rebocho

Entre 12 e 14 de novembro, Lisboa recebe a o evento Lisbon Art Weekend, em que a arte contemporânea abre os seus espaços a exposições, performances e outras atividades. Estão já selecionadas as 30 galerias participantes na edição de 2021.

Nesta 3.ª edição, com uma participação crescente, são 11 as novas galerias que se juntam ao Lisbon Art Weekend: Atelier Concorde, Beirut Contemporary, Brotéria, Galeria Filomena Soares, Hypercube Project Space, mono, NAVE galeria, NO-NO Gallery, O Armário, THIS IS NOT A WHITE CUBE e Zaratan - Arte Contemporânea.

Participam também na edição deste ano a 3+1 Arte Contemporânea, Balcony Gallery, Cristina Guerra Contemporary Art, DUPLEX I Artists in Residence, Galeria Vera Cortês, Galeria 111, Galeria Bruno Múrias, Galeria Foco, Galeria Francisco Fino, Galeria Madragoa, Galeria Miguel Nabinho, Galeria Municipais / Galeria da Boavista, Galeria Municipais / Pavilhão Branco, Kunsthalle Lissabon, Monitor Lisbon, MOVART, Sokyo Lisbon, UMA LULIK__ e Underdogs Gallery. No fim-de-semana é ainda possível participar na visita pública guiada ARCO Gallery Walk, patrocinada pela Fundación Arco, e na Art Talk promovida pelo Lisbon Art Weekend na Heden Santa Apolónia.

A maioria dos espaços participantes na edição de 2021 do Lisbon Art Weekend candidataram-se através de uma convocatória aberta e foram escolhidos pelo comité de selecção constituído por Jesse James, diretor artístico da Walk&Talk e Sandra Vieira Jürgens, crítica de arte e curadora. Todos os eventos do Lisbon Art Weekend vão decorrer no cumprimento das normas em vigor da Direção-Geral da Saúde. A participação em algumas das actividades requer pré-registo por mail.

O Lisbon Art Weekend cria, durante três dias, uma oportunidade para que todos possam conhecer o circuito de arte contemporânea da cidade e a diversidade dos seus projetos, sendo cada galeria participante anfitriã de um evento especial. O comité de seleção das galerias que participam na edição de 2021 do Lisbon Art Weekend é constituído por Jesse James, diretor artístico da Walk&Talk e Sandra Vieira Jürgens, crítica de arte e curadora. Todos os eventos do Lisbon Art Weekend são gratuitos e vão decorrer no cumprimento das normas em vigor da Direção-Geral da Saúde.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos