A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

4ª edição de expogondomar

Written by  Marta vieira crtz direitos reservados

A Expo Gondomar 2019 irá decorrer entre os dias 10, 11 e 12 de maio, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Considerado um dos maiores eventos da economia gondomarense, o certame, que já vai na 4ª edição, visa promover os produtos e serviços de referência do concelho. De acordo com Carla Soares, diretora-geral da Lacovale, uma das empresas presentes, a participação na Expo Gondomar tem como objetivo mostrar ao público e a potenciais parceiros de negócio, a qualidade, eficiência e inovação associadas aos serviços da empresa, “A presença neste evento representa a oportunidade de mostramos a excelência do trabalho que desenvolvemos a partir de Gondomar e que nos posiciona como metalomecânica de referência no mercado nacional. Sobretudo, esta é uma oportunidade única de gerar proximidade com a população, o que é muito importante para nós, enquanto empresa familiar e de relações fortes.” Considerada uma referência nacional no setor da metalomecânica, a Lacovale assume um posicionamento bastante competitivo pela experiência e forte know-how acumulados ao longo de mais de duas décadas, procurando sempre implementar a melhoria contínua nas suas soluções, responder às necessidades de mercado e antecipar tendências.

Atualmente, a maioria das vendas são feitas em território nacional, das quais uma grande percentagem é canalizada, pelos clientes, para exportação. A internacionalização é um processo em desenvolvimento, com entrada nos mercados espanhol, francês e suíço. De referir que, a indústria metalomecânica é o principal setor exportador português. Em 2017, a indústria metalomecânica exportou 16,4 mil milhões.

De Gondomar para o mundo

Ao longo de quatro anos, a Expo Gondomar tem sido o espelho da atividade concelhia que assenta, essencialmente, em comércio e serviços que partem de Gondomar, para todo o mundo. A principal novidade desta edição prende-se com uma aposta da organização do evento  pela  Câmara Municipal de Gondomar, na concentração de duas iniciativa, a Expo Gondomar e a Ourindústria, que resulta na criação da designada: quinzena da economia.A Expo Gondomar 2019 conta com uma vasta programação e a entrada é gratuita. A abertura do evento está agendada para o dia 10 de maio, pelas 14h30. Do programa constam debates e conferências em torno do setor económico e empresarial, para além, das tradicionais iniciativas de animação cultural.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...