É no foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias que o cineasta madeirense Henrique Brazão apresenta, a 22 de novembro pelas 21 horas, a sua nova curta-metragem.
É no foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias que o vencedor da Bolsa de Criação Artística em 2022, Henrique Brazão, apresenta a 22 de novembro pelas 21 horas a sua nova curta-metragem “Postais do Oceano Atlântico”.
A obra cinematográfica representa uma visão mais intimista sobre o Funchal, em que ao longo da mesma se vislumbram diversos registos fotográficos de forma a aproximar as memórias pessoais ao imaginário coletivo da cidade. O argumento, montagem, realização e imagem cabe ao cineasta. No elenco estão presentes os nomes de Mariça da Silva, Paula Erra, Thaiane dos Anjos, Luís Lobo Pimenta; Luzia Camacho, Miguel Freitas, Francisco Barradas, Mariana Mendonça, Margarida Nogueira, Clara Conde e Maria Freitas.
O filme constitui também a terceira colaboração do cineasta madeirense com a atriz Mariça da Silva, depois de “Em Junho” (2019) e “Farol” (2022).
Henrique Brazão nasceu em Coimbra mas cresceu no Funchal entre os 6 e os 17 anos. Formou-se em Cinema com especialização na escrita de argumento em 2014 pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Mais tarde trabalhou na RTP-Madeira e em empresas de comunicação audiovisual. Posteriormente, frequentou um mestrado em estudo de cinema na Hungria. Em 2019, lança o seu primeiro filme como realizador “Em Junho”, seguindo-se o “Farol” (2022) e agora em 2023 “Postais do Oceano Atlântico”. Venceu também a Bolsa de Criação Artística no Funchal em 2022, com a obra “O Cinema e a Cidade”.
A visualização dos filmes será seguida de um tempo para apresentação e de debate. A entrada é gratuita.