A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Mandrágora- Depois da chuva

com 2023 à vista...
Olhamos por cima do ombro para o ano que findou, numa caminhada em frente, vemos que este ano nos trouxe muitos projetos, muitos desafios, muitas viagens…

Contamos 116 representações de criações pelo território, de norte a sul de Portugal, onde a estreia de "Corações Rasgados" deixou as suas marcas. Relembramos 55 dias passados em oficinas com pequenos, crescidos, pais, docentes, gente dos serviços educativos e artistas. Recordamos a apresentação de 2 livros, 4 exposições, um pé na internacionalização, diversos projetos comunitários e colaborações com instituições e companhias.

Estamos entre o mar de Espinho e mergulhamos no Douro de Gondomar para levar a arte do teatro ao público. Mas esta viagem lembra-nos que estamos a trabalhar arduamente na sala de ensaios da nossa casa, o Fórum de Arte e Cultura de Espinho, numa nova criação que irá estrear já no dia 28 de janeiro, de nome "Depois da Chuva" numa encenação de Clara Ribeiro.

Daqui a dois passos, que são breves dias em tempo de caminhada, vamos contar-vos como será o ano de 2023. Mas para já desejamos tempo de descanso, calma, tranquilidade, passados junto dos que nos fazem bem e que estes dias sirvam para continuarmos a semear a crença de que o amanhã está por vir e que somos capazes de construir um amanhã melhor! Boas Festas da equipa Teatro e Marionetas de Mandrágora!
para informação mais detalhada e agenda completa consulte www.marionetasmandragora.pt/agenda

 


O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia profissional de teatro de marionetas com direção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direção plástica de enVide neFelibata. A Companhia foi fundada a 2 de abril de 2002. Na simbiose de uma linguagem simbólica que conjuga o património e o legado tradicional com o pensamento e a dinâmica da sociedade contemporânea, num diálogo nem sempre pacífico surge um elemento fundamental, a marioneta. Este elemento apoia-nos na procura de uma identidade cultural própria.

O nosso objetivo é o de descobrir as potencialidades estéticas, plásticas, cénicas e dramáticas da marioneta em si mesma, como em relação com o ator e nessa descoberta explorar a dramaturgia que nos caracteriza: a de explorar a cultura, a crença e a lenda aliada à urbe, à exploração tecnológica e à velocidade da aldeia global. Ao longo do nosso percurso artístico têm sido diversas as propostas quer nos públicos; adulto, jovem, escolar e familiar; quer na formação de base ou especializada. Uma das nossas grandes apostas é a digressão nacional e internacional dos projetos. Descentralização, trabalho comunitário, criação em parceria e a valorização social e inclusiva são preocupações preponderantes no nosso quotidiano.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos