A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Bairro da música- Agenda Novembro

Os 35 anos de carreira de Teresa Salgueiro vão ser celebrados com três concertos especiais, em Lisboa, dia 18 de Novembro, no Teatro Tivoli BBVA, em Coimbra, no Convento São Francisco, dia 24 e no Porto, no Teatro Sá da Bandeira, dia 30.

No âmbito da programação do Convento São Francisco, em Coimbra, Teresa Salgueiro anuncia agora esta nova data, que se junta aos espectáculos de Lisboa e Porto, previamente anunciados. Em Coimbra, Teresa Salgueiro contará com os convidados especiais, como Dino D’Santiago e Marisa Liz.

Já em Lisboa, a cantora vai contar com a participação especial de Dino D’Santiago e Marisa Liz, e também, de Camané, no Porto, irá partilhar o palco com Maria João e Tim.

“Será com redobrada alegria que subirei ao palco na companhia destes artistas que tanto admiro e me deram a imensa honra de poder contar com eles nos meus espectáculos. Deixo agora o convite para que se juntem a nós e ajudem a tornar estas três noites ainda mais especiais”, afirma.

Com apenas 18 anos, em 1987, Teresa Salgueiro estreou-se em palco e, desde então, o seu percurso é reconhecido internacionalmente, primeiro enquanto membro fundador dos Madredeus e actualmente em nome próprio.

Durante 20 anos, deu voz aos Madredeus e os três milhões de discos vendidos não deixam dúvidas do seu sucesso. Há 15 anos, Teresa Salgueiro apresentou-se em nome próprio e do repertório fazem parte os discos “O Mistério”, “La Golondrina y el Horizonte”, um álbum dedicado à música tradicional latino-americana, e “O Horizonte”, galardoado, por unanimidade, com o Prémio José Afonso em 2017. Participou ainda em cinco discos, com outros artistas, onde revisita os clássicos da MPB entre os anos 30 e 70 do século XX ou as raízes mais profundas de Portugal.

Seja como actriz, notoriamente no filme “Lisbon Story” de Wim Wenders, seja como a solista principal do orquestral “Silence, Night and Dreams” de Zbigniew Preisner, autor das bandas sonoras dos filmes de Krzysztof Kieslowski, o enorme talento de Teresa Salgueiro levou-a a colaborar com artistas das mais variadas formas de expressão artística, de Caetano Veloso a Coba, de Patrick Watson a José Carreras, de Mário Lúcio a Carlos Paredes ou Lucio Dalla.

Esta capacidade invulgar de se reinventar, de estender a sua sensibilidade artística, imprimiu um timbre único ao percurso de Teresa Salgueiro. Dos teatros aos estúdios, da escrita de letras à autoria de canções, da concepção de espectáculos à produção dos discos, o carisma discreto, o canto e voz inconfundível da música conquistaram todos os que com ela partilham esta viagem há 35 anos.

Os concertos de Lisboa, Coimbra e Porto anunciam-se como momentos irrepetíveis pela singularidade do universo poético e musical que define Teresa Salgueiro que, ao vivo, vai celebrar uma vida dedicada à Música, com arranjos inéditos para canções que, simultaneamente, marcam a sua carreira e a projectam para o futuro.

RESTANTE PROGRAMAÇÃO 

27 NOV> Joana Alegre @ Auditório da Senhora da Boa Nova, Estoril

27 NOV> Teresa Salgueiro @ Teatro Municipal da Guarda

03 DEZ> Joana Alegre @ Festival Bilhó, Chaves

07 DEZ> Márcia @ Teatro Tivoli BBVA, Lisboa

07 DEZ> Teresa Salgueiro @ Teatro de Vila Real

10 DEZ> Zeca Medeiros @ MARé 2022| Cine-Teatro Garrett, Póvoa de Varzim

 

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos