A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Brain- Maria Vegas

A nova artista portuguesa prepara álbum para o Mundo. Com Produção de Paulo Furtado, The Legendary Tigerman

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single de MARIA VEGAS, Ocean. Este é o segundo lançamento no caminho para o álbum RECONNECTING que chegará às lojas ainda este ano. O álbum conta com a produção de Paulo Furtado, The Legendary Tigerman. 

Ocean sucede a Not Your Song, lançado em Fevereiro, e reforça o talento da artista, a sensualidade e envolvência da sua voz e a excelência das suas composições musicais.

Sobre Ocean, MARIA VEGAS partilha que "é um convite sem rodeios a mergulharmos nus no mar. Ocean é um romance intenso que baila vertiginosamente na fronteira entre o desejo e a realidade. A intensidade declarada num verso morre no outro, delicadamente, como a onda que se esvai na areia. É épico, é crescente no querer. É o barco negro que bate compassado no peito ao ritmo das pulsações aceleradas da antecipação. É a tempestade que anuncia o estremecer do âmago de um corpo, que no final, arrefece de amor à beira mar".

Ocean conta com Paulo Furtado nas guitarras, sintetizadores modulares e sintetizadores e com Filipe Costa nos teclados. Foi produzida por Paulo Furtado nos Estúdios Tigre Branco. A mistura e masterização ficou a cargo de Artur David.

O videoclipe foi realizado por Pedro Ruas e tem direção de arte de Manuela Marques.

MARIA VEGAS é o alterego de Manuela Marques A.K.A. MyPitangas, e esta é a sua primeira incursão no panorama musical. Nascida no Porto, com uma mente inquieta e criativa, desbravou o seu caminho pelo mundo das artes, que começa na sua formação académica e hoje apresenta-se com valências multidisciplinares e um percurso de vida, profissional e pessoal, cheio de histórias para contar. São histórias que escreve e compõe com a mesma atitude provocadora com que encara a vida, nunca se contentando com o banal. Navega num estilo que auto-intitula de retro-indie-cinematográfico e nesta obra desafia romper com o paradigma da sociedade de que não se começa uma nova carreira aos 40 ou que só se perseguem sonhos aos 20. Desde 2022 que começou a trabalhar com Paulo Furtado neste seu primeiro projeto que, em 2023, mereceu o apoio do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos