A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Plano B - concertos Fevereiro

ELITE ATHLETE
14 fev, 01h

João de Almeida, natural de Coimbra, expressa-se como Elite Athlete, um dos seus alter egos que se move pela música eletrónica. As suas referências musicais são as mais diversas, chamando a atenção as pistas de dança além fronteiras.
É realizador e locutor do programa Brava na Rádio Universidade de Coimbra, conta com os temas mais recentes editados na australiana Cult Trip Records e Extended Records, está a preparar mais um par de edições e, ao mesmo tempo, vai soltando outras faixas na internet sob vários disfarces mais ou menos autónomos.

LA FLEUR
21 fev, 01h

Desde que a sueca La Fleur - actualmente a viver em Berlim - decidiu deixar o seu emprego como farmacêutica e preferiu misturar batidas em vez de produtos químicos, a sua carreira como produtora e DJ não tem parado de subir, tendo obtido p prémio de "Breakthrough DJ Award" em 2017 pela conceituada Mixmag.
Lançou o primeiro EP - Flowerhead EP - na sua editora Power Plant, e é com "Nightflow EP" - que incluí uma das melhores remixes da década passada, uma incrível viagem de 15 minutos traçada por Kenny Larkin - que é lançada para a ribalta e conquista lugar nos maiores palcos de clubes e festivais.

CARNAVAL!: NUNO LOPES
24 fev, 01h

Com máscara ou sem máscara e muita música à mistura, celebramos o Carnaval! com muita folia no Plano B.
Actor de profissão, Nuno Lopes, começou a sua carreira como Dj em 2006. Se inicialmente colocava discos pelo simples prazer de o fazer, rapidamente começou a tocar nome próprio em diversos festivais e clubes por todo o país e algumas cidades europeias. Já partilhou cabine com os internacionais Claptone, Bart B More, Gui Boratto, Josh Wink, Chicks on Speed, e com os portugueses Buraka Som Sistema, Xinobi, entre outros. O seu estilo ecléctico pode levar-nos no mesmo set do Deep House aos Raw beats do Tech House ao Bassline nunca descurando a energia necessária para empolgar as almas noctívagas.

SHRUMATE, KLIN KLOP

28 fev, 01h

Shrumate é o alter-ego que surge das buscas mais espirituais de Francisco Aires Pereira. "Mi selva es su casa" é o lema e os dj sets são um verdadeiro convite à entrega a uma nova dimensão, numa viagem de encontro com a selva e a natureza. Do Jazz espiritual até à eletrónica mais upbeat, as performances carregam sempre uma ligação íntima com as raízes culturais das diferentes etnias da Terra, abrindo as portas para uma maior entrega espiritual e libertação por meio da dança.

Inês Meira, violinista desde a infância, produtora musical e designer de som, opera sob o pseudônimo de Klin Klop no mundo do djing. Impulsionada pela semântica de seu próprio alter ego musical, Klink significando som e Klop significando Beat, misturando-os sob a influência do groovy Jazz ao místico Funk, do dancy Micro e Tech-house ao deep Techno Afro tropical e etnobeats ao eclético downtempo eletrônico, colando-os em uma mistura poderosa que inunda as pistas de dança com ritmos intensos, caráter e uma personalidade musical muito vincada, que não deixará ninguém indiferente e manterá todos a dançar pela noite fora.

PIXEL82
29 fev, 01h

Filipe Galante AKA Pixel82 é a pessoa por trás do Produtor/DJ. Com uma carreira de 15 anos, ele tocou por todo o Portugal, assim como viajou a Europa, USA e Brasil, em alguns dos melhores clubes como: Folklor (AT), Lux (PT), Dalston Superstore, Cargo (UK), Bossa Nova Civic Club (USA), D-Edge (BR) assim como em festivais como Rock in Rio Lisboa (PT), Neo Pop (PT), Dimensions (Croacia), e Horizon (Andorra), para mencionar apenas alguns. Como produtor, as suas faixas já foram editadas em editoras como EMI, Ministry of Sound, Local Talk ou Bloop. Já remisturou artistas variados como Freddie Mercury, Kylie Minogue, Mirror People ou Anderson Noise.

Após passar alguns anos a trabalhar em Londres, a influência da cidade revela-se na sua sonoridade, as suas produções movem-se entre uma rave na M25 até um loft club em New York. Apesar do som do Reino Unido estar bastante presente, Pixel82 também se conecta aos sons do house e techno clássico, prestando respeito aos seus criadores. Quando em Londres, Pixel82 criou a sua noite JackYaBody, que se mantém hoje em dia no Plano B, no Porto. Tendo a sua casa, o Plano B, nos ultimos 9 anos ele tem sido o programador músical, assim como Dj residente/sócio. Além de ser uma mostra de alguns dos melhores artistas da atualidade, o clube também funciona como uma plataforma de lançamento, onde podemos ouvir vários artistas do future.
Pixel82 é também o A&R da editora Cubo Records, uma editora de música eletrónica associada ao clube que visa descobrir novos talentos, principalmente na cena Portuguesa.

Pixel82, faz-se acompanhar por DJ Vivona, um dos produtores mais quentes de momento. Recentemente lançou o single "Worldwide" pela editora de Erick Morillo, que foi considerada uma das melhores malhas que passou em Ibiza este último verão.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...