O encontro entre as duas vozes irá voltar a acontecer quando a fadista Kátia Guerreiro subir ao palco ao lado de Plácido Domingo. No Altice Arena, em Lisboa, no próximo dia 15 de outubro, pelas 21 horas. A colaboração entre estes dois artistas voltará a ser um momento inesquecível, unindo a profundidade emocional do fado com a grandiosidade operística.
Plácido Domingo, nos seus concertos pelo mundo, tem convidado sempre representantes das suas músicas tradicionais para o seu palco e Portugal não será excepção.
Katia Guerreiro e o tenor, serão o testemunho da beleza da música. “Eu amo os fados, sinto-os dilacerantes e intensos. Tive o privilégio de acompanhar Kátia Guerreiro com "Foi Deus" e "Coimbra", naquela noite inesquecível de 2017. Estou ansioso por ter a oportunidade de interpretar o Fado novamente.” partilha o tenor.
Katia Guerreiro, tem encantado audiências em todo o mundo com sua voz distinta e emotiva. A sua participação ao lado de Plácido Domingo promete trazer uma dimensão única ao concerto, oferecendo um contraste excepcional de estilos que certamente cativará os espectadores presentes.
"Compartilhar o palco uma vez mais com Plácido Domingo é uma honra", afirma Kátia Guerreiro. "A música é uma linguagem universal, e esta colaboração é um tributo à riqueza da diversidade musical e à capacidade de nos conectarmos por meio dela."
Reconhecido como um dos mais talentosos tenores da atualidade, Plácido Domingo regressa a Portugal para um concerto memorável que conta ainda com a participação do maestro Jordi Bernàcer, da soprano arménia Mané Galoyan, do seu filho Plácido Domingo Jr. e da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, composta por 65 músicos.
Sobre Plácido Domingo:
Cantor e maestro, tenor e barítono, intérprete de grandes temas mundiais e protagonista de filmes de ópera, sob a direção de Francesco Rosi e Franco Zeffirelli, Plácido foi também diretor de diversos teatros, promotor de jovens talentos e fundador do prestigiado concurso mundial de ópera, Operalia, promovendo também a zarzuela em todo o mundo. Concretizou duetos inesquecíveis com John Denver, Julio Iglesias e Julie Andrews e foi vencedor de 12 Grammy 's Awards, incluindo três Grammy’s Latinos. A juntar-se a este vasto currículo, Plácido foi um dos maiores impulsionadores de ópera no mundo juntamente com José Carreras e Luciano Pavarotti, época em que juntos formaram o lendário grupo de ópera, “Os Três Tenores”. Plácido Domingo foi nomeado Homem do Renascimento pela crítica e recentemente Embaixador Mundial da Cultura Espanhola.
Bilhetes à venda nos locais habituais.