A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

8º festival pé na terra

Written by  Liliana Soares fts direitos reservados

Festival Pé na Terra decorre de 13 a 16 de Junho na Fuseta, no Algarve. A 8 ª Edição tem com convidada especial, Mart'nália.

Vénus é o planeta do amor e da feminilidade, o segundo planeta do sistema solar, e o mais próximo da Terra. É uma ode à deusa romana do amor e da beleza. Depois da Lua é o objeto mais brilhante do céu e pode ser visto a olho nú.  O Festival Pé na Terra (PNT) em 2019 convida-o a colocar o pé em Vénus e descobrir toda a poesia que esta temática tem para oferecer. Nesta edição, prestamos homenagem às mulheres, à sua expressão nas mais variadas formas. Por curiosidade, este é o sétimo ano consecutivo, que o PNT tem na sua direcção e produção, apenas mulheres!

Queremos ser uma voz ativa e participativa, uma montra para o trabalho artístico de muitas mulheres, nos nossos palcos e actividades. Daí a nossa programação assentar nestes princípios, sobre o universo artístico feminino, com respeito pelas diferenças e pela eterna busca da igualdade.

No ano de 2012, na Vila da Fuseta, no Algarve, que surge o Festival Pé na Terra com o objetivo de promover a visibilidade a conteúdos culturais dos países lusófonos, criando um intercâmbio entre os participantes dos diversos países, assim como da comunidade local, e de grupos e artistas de Portugal, África e Brasil.

O Pé na Terra é um estímulo à experimentação de linguagens e processos criativos nos campos da música e da dança, que visa fomentar a produção, a fruição e a troca cultural, ao mesmo tempo que amplia a percepção do público sobre a diversidade entre as várias culturas presentes.

Ponha os pés e a cabeça nisto

Workshop Dança
Maracatu por Tenily Guian e Tati Silva
Forró por Marília Cervi
Samba por Camila Delphim
Raba Power por Flora Mariah
Forró por Lina Bergen
Dança dos Afectos e Massagem de Grupo por Vanda Melo
Forró por Mariana Brasil
Frevo por Flaira Ferro
Dança Afro-brasileira por Aline Valentim
Kizomba e Funana por Marta Miranda Napassada

Todos os workshop decorrem no cinema Topázio. Um dos novos pontos de apoio para nossas atividades.

Pézinhos na Terra
Programa dedicado a famílias com crianças.
Nos últimos anos tem sido objectivo ter uma programação especialmente pensada para as crianças que participam no nosso festival. São crianças que a partir dos dois anos que também elas enriquecem cada edição do Pé na Terra. Para esta edição, resolvemos dar continuidade e pomos em prática através do Pézinhos na Terra.

Voluntariado
A Associação Danças da Terra é responsável pelo Festival Pé na Terra e desenvolveu um programa de voluntariado do festival Pé na Terra para as áreas de produção, património, comunicação, bilheteira, backstage e apoios aos workshops.
O programa de voluntariado dá a oportunidade em contribuírem para o bom andamento e desenvolvimento do festival, de viverem experiências gratificantes que os fortaleçam enquanto cidadãos e profissionais e de criarem laços de amizade com outros voluntários."

Lua Vermelha
Espaço dedicado a todas as iniciativas de desenvolvimento cultural e social, tais como, palestras, cursos, workshops, debates, performances e quaisquer outras atividades que celebram o feminino.

Ecologia - Pé na Terra pelo Ambiente
O Pé na Terra pela sua preocupação com o meio-ambiente, em todas as edições tem utilizado copos ecológicos. Cada copo será vendido a 1,50€ que pode torna-se uma lembrança do festival devido à personallização de cada edição. É uma pequena medida que acreditamos que juntos marcamos a diferença.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...