A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Festivais de música no topo de preferência dos portugueses

Written by  Pedro Tavares fts direitos reservados

São os resultados de uma sondagem de relevância e desejo de regresso à normalidade dos eventos nacionais, em várias áreas, avaliados pelos cidadãos portugueses, no âmbito do relatório anual da Global RepScore™.

A empresa Onstrategy assina o Global RepScore™, que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal. Este estudo, em particular, numa escala de 10 pontos, destacou que os eventos de música são os mais relevantes e desejados para voltar à normalidade.

LISTA DE RESULTADOS
1. ROCK IN RIO (8,6 pts).
2. NOS ALIVE (8,3 pts).
3. MEO SUDOESTE (8,1 pts).
4. CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL (7,8 pts).
5. FESTAS POPULARES (7,6 pts).
6. SUPER BOCK SUPER ROCK (7,4 pts).
7. CELEBRAÇÕES DE FÁTIMA (7,1 pts).
8. WEB SUMMIT (6,8 pts).
9. MEIA / MINI MARATONA DE LISBOA (6,6 pts).
10. VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA (6,3 pts).

O relatório foi elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 40.000 cidadãos online e mais de 10.000 cidadãos presencialmente ou por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.
Um trabalho sobre eventos em Portugal que foi desenvolvido de forma contínua ao longo do último semestre de 2020 até fevereiro de 2021, em conformidade com a certificação das normas ISO20671, uma avaliação de estratégia e força e o ISO10668, em termos financeiros, estimando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, preferência e desejo de regresso à normalidade.
A metodologia assenta numa abordagem qualitativa no que se refere ao posicionamento da marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente, e uma abordagem quantitativa para a reputação de marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional, como a admiração, a sua relevância, a confiança, a preferência e recomendação. Depois também é avaliada a reputação racional em termos de produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem-estar, cidadania e responsabilidade social, governo e ética, liderança e visão, performance de negócio e financeira e finalmente, os comportamentos consequentes à perceção reputacional.

Pedro Tavares, partner e ceo da OnStrategy refere, “os resultados deste estudo vêm reforçar aquilo que tem sido a evidência da saturação e do desejo de voltar à vida normal, sendo a música encarada como o melhor veículo de socialização e de festividade”. O mesmo responsável adianta ainda que, “não sendo um instrumento polarizador, mas provavelmente o mais agrupador de diferentes pessoas, não é estranho que neste cenário de pandemia os eventos relacionados com a música sejam os mais desejados pelos cidadãos e de uma forma transversal às diferentes idades”.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos