A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Menos notícias sobre covid19 em agosto

Written by  Ana Faustino fst direitos reservados

Foram os dados reunidos por um estudo efectuado pela empresa de media inteligência Cision, ao longo de seis meses, desde o início da pandemia.

A 2 de março foram registados os primeiros casos de Covid-19, em Portuga e durante os seis meses seguintes foram captados, pela CISION, 1.103.944 artigos relativos a este tema, no espaço editorial português, representando 38,84% do total de notícias.
Em abril, a pandemia esteve presente em mais de metade das notícias nacionais, mas o seu mediatismo foi decrescendo gradualmente, até ocupar um quarto do espaço editorial, em agosto.


A premente necessidade de atualização da informação dos meios online tornou-os no tipo de meio onde foi captada a maioria dos artigos sobre a Covid-19.


Uma equipa multidisciplinar analisou, ainda, os principais protagonistas associados às notícias da pandemia, nestes 6 meses, entre março e agosto.


Este estudo teve por base as notícias referentes à Covid-19, entre o início de março e o final de agosto deste ano, veiculadas em mais de dois mil meios de comunicação social nacionais desde Televisão, Imprensa, Rádio e online, monitorizados pela CISION.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...