Una Mirada al Mundo Portugués

 

                                                                           

h facebook h twitter h pinterest

Tanto monta, monta tudo

Escrito por 

O novo projecto de Ricardo Ribeiro com o espanhol Duquende, de fado e flamenco, será estreado no próximo dia 2 de Junho no teatro Pax Julia em Beja, por ocasião da 1ª edição do Festival Terra Mágica | Al-Mutámid o Primeiro Alentejano.

O evento visa através do património de Portugal e Espanha partilhar as respectivas histórias, "entregando o melhor de cada um de nós", conforme refere a organização do evento.

"Tanto Monta, Monta Tanto", o nome do projecto que une Ribeiro e Duquende, é idealizado por Francisco Carvajal com direcção musical de Faustino Núñez.

"Estamos à procura, entre o fado e o flamenco, de uma linha em que se unam as mãos e encontremos um ponto de partida", afirmou Francisco Carvajal, citado pela imprensa espanhola. Uma linha que constrói e desconstrói estes dois géneros, pela mão de artistas de tão grande qualidade como, além de Ribeiro e Duquende, José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado), Daniel Pinto (baixo), Javier Patino (guitarra espanhola flamenca) e palmares.

“O talento de Ricardo Ribeiro e a autêntica “gitanería” de Duquende, dois mestres de seus géneros, abraçam-se para maior glória, encontrando-se nas diferenças e investigando as afinidades”, refere o diretor musical Faustino Nuñez.

Da esquerda para a direita, o Francisco Carvajal, José Manuel Neto, Carlos Manuel Proença, Ricardo Ribeiro, Duquende, Faustino Núñes, Javier Patino. Foto: Adriano Fagundes

Além de Beja, outras duas actuações estão já marcadas
Dia 21 de Setembro, Casa da Música, Porto,
Dia 11 de Novembro, Casino Estoril.

Deja un comentario

Asegúrate de llenar la información requerida marcada con (*). No está permitido el Código HTML. Tu dirección de correo NO será publicada.

FaLang translation system by Faboba

Eventos