A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Innocent rebel de André ViaMonte

Written by  Maria do Rosário Hespanha ft direitos reservado

André ViaMonte vai apresentar o seu mais recente single sob o título Innocent Rebel, do seu novo álbum "Monte" que irá ser lançado em 2019. 

"Monte" foi ecentemente masterizado na Abbey Road Studios, em Londres, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Marvin Gaye, Mogwai, Mumford and Sons, Gilberto Gil, St. Germain, The Chemical Brothers, Radiohead, Animal Collective, Massive Attack, Coldplay.

Este tema será apresentado em versão acústica no concerto do próximo dia 21 de Dezembro, na Fábrica Braço de Prata, conjuntamente com temas do seu álbum de estreia Via, considerado pela crítica como um dos 10 melhores álbuns de 2016. A voz de André Viamonte será acompanhada por piano, violoncelo, violino, contrabaixo, bateria e percussão. Esta actuação contará com a participação especial de Myriam Madzalik.

A 22 de Dezembro, nos Duetos da Sé, irá dar um concerto mais intimista, onde terá por acompanhamento musical piano, violoncelo e percussão.

O cantor, compositor e musicoterapeuta vai continuar em digressão com o seu álbum Via que, entre outros, integra temas de sucesso como Heartland, TimeDust, MyselfTown e Heaven's Day .

Relativamente a este álbum, o sexto tema, TimeDust, foi reconhecido e selecionado pela BalconyTV / New York, conquistando o top mundial desta plataforma de música independente, durante um ano. Heartland, quinto tema do mesmo álbum, integra a banda sonora da telenovela A Impostora, da TVI, juntamente com temas de grandes artistas como a cantora e compositora australiana Sia, Rui Veloso e Áurea.

To MyselfTown, décima faixa do Via, foi considerado pelo público o segundo melhor tema feito em Portugal pela MMP'16. E Heaven's Day foi escolhido por uma produção brasileira independente para integrar a banda sonora de uma série digital.

André Viamonte nasceu em Zurique, em 1983. Filho de pais emigrantes, cresceu e viveu em Singen, cidade do sul da Alemanha. O legado cultural da sua infância permitiu-lhe aceder a uma panóplia de sonoridades, tendo encontrado inspiração em diferentes estilos musicais que fizeram parte da sua infância e adolescência, desde o folclore português ao fado, da ópera ao canto lírico, da bossa nova às vozes búlgaras.

Em 2013, já em Lisboa, conclui o mestrado em Musicoterapia, acabando por agregar a composição e canto com a área terapêutica. “A música passa a ter uma missão: ser uma via de união pelo sentimento, baseada na empatia, gerando sentimentos de pertença, respeito e tolerância”, segundo André ViaMonte.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos