A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Cosplay solidário no parque das nações

Written by  Mário Costa crtz direitos reservados

No dia 23 de março, às 14:30, o icónico Bubble Time no Parque das Nações, em Lisboa, irá transformar-se num local vibrante da magia cosplay. Quer sejam cosplayers experientes ou simplesmente adorem vestir-se como os seus personagens favoritos, esta é a oportunidade de todos se reunirem numa concentração de talento e muita solidariedade.

O Desafio é 500 Cosplayers, Um Encontro Épico

Estabelecemos um objetivo ambicioso, 500 cosplayers reunidos num só lugar. Imaginem a energia, as cores e a pura alegria de estar rodeado por outros fãs e entusiastas. Mas esta é igualmente uma ação de cariz social.

Aqui é onde a magia acontece verdadeiramente. Se alcançarmos a meta de reunirmos 500 cosplayers, a equipa Iberanime irá doar 1000 € a uma instituição de solidariedade social que será, posteriormente, escolhida pelos participantes. A paixão pelo cosplay pode, assim, ter um impacto no mundo real para além das paredes das convenções de cultura pop.

Como Participar

1. Marcar na agenda é só colocar um lembrete para 23 de março e reunir o grupo de cosplayers.
2. Divulgar a notícia, partilhar esta novidade com outros cosplayers, amigos e seguidores.
3. Ser criativo, escolher o melhor fato de cosplay e dar o melhor.

Vamos transformar o Parque das Nações num local de imaginação, amizade e solidariedade. Juntos, celebraremos o amor pela cultura pop japonesa enquanto fazemos a diferença na vida dos outros.

Iberanime é o maior evento da cultura pop japonesa em Portugal

Após o estrondoso sucesso da edição do Porto em outubro do ano passado, que juntou, na Exponor, 34 150 visitantes, 92 expositores de diversas marcas e mais de 100 atividades divididas por palcos e áreas, é a vez de Lisboa receber e dar a conhecer os vários aspetos da cultura pop japonesa, com áreas de karaoke, dança (Para Para Dance), coreografias (JoJo Pose), desenho manga, séries de anime, concertos, artes marciais, área de gaming, workshops, competições de e-sports, concursos de noodles e feira de marcas e artistas do universo japonês e da cultura pop.

Confirmada está já a presença de Rica Matsumoto, a voz de Ash Ketchum, a personagem principal da série de anime Pokémon, e também a cantora de inúmeros temas da série de televisão e dos filmes, incluindo do genérico de abertura, que irá protagonizar o grande concerto de domingo; e Edo Haruma, animador, designer de personagens e artista de storyboard, atualmente a viver em Tóquio, no Japão. É, igualmente, o ilustrador responsável pelos cartazes do Iberanime das edições de Lisboa e Porto do ano passado e, novamente, da edição de Lisboa deste ano.

No Iberanime de Lisboa, acontece a etapa portuguesa do Extreme Cosplay Gathering, a competição internacional de Cosplay que levará o representante português à final que acontece na Japan Expo, em Paris. Esta competição acontece em 18 países da Europa, América do Norte e Oceânia e é uma das mais internacionais competições de Cosplay.

Também no fim de semana do Iberanime, acontece a final do Cosplay World Masters que vai selecionar o grande vencedor desta competição internacional que é a única do mundo com final no nosso país e, habitualmente, conta sempre com mais de 12 países todos os anos.

Há, ainda duas competições mais informais, o Cosplay de Grupo e o Iberanime Kids Contest, o concurso de Cosplay dedicado aos mais pequenos, dos 6 aos 13 anos.

Os bilhetes para o Iberanime permitem o acesso a todas as atividades do evento e podem ser adquiridos com entrada individual por dia. Há passes de dois dias, existem bilhetes para criança e ainda bilhete família, para dois adultos e duas crianças.

Para informações adicionais consultar
https://www.iberanime.com/

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos