A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Está lançada mais uma edição do Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários APE/C.M. de Loulé, um galardão que veio colmatar uma lacuna existente em termos de valorização do estilo literário crónica, afirmando-se como uma referência no panorama das Letras em Portugal. Criado em 2016, ao abrigo de um acordo…
O ex-bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau e ex-candidato independente às Presidenciais de 2014 neste país, Domingos Quadé, vem à Biblioteca Municipal de Loulé Sophia de Mello Breyner Andresen, no dia 4 de novembro, pelas 19h30, para apresentar o seu mais recente livro. A fauna, a flora e o…
Abordar a palavra para além do seu habitual corpo escrito, dotando-a de manifestações cúmplices e cruzadas, é um valor decisivo do Manifestum arte de dizer, um festival que decorre em vários espaços do concelho de Valongo, nos dias 7, 8 e 9 de Outubro. Este ano a programação conta com…
  O primeiro livro de crónicas da rapper Capicua. Um livro ora confessional, ora poético, mas sempre insubmisso, que chega às livrarias. Filosofia da vida quotidiana, derivas e deambulações, o estado das coisas e a ironia da existência, crónicas da pandemia e o pandemónio da maternidade. «‘Quando vejo o cor-de-rosa…
A diretora regional de Cultura, Adriana Freire Nogueira, apresenta na próxima terça-feira, 17 de maio, pelas 18h30, o livro “As pessoas invisíveis”, de José Carlos Barros, uma sessão integrada na rubrica “Livros Abertos” da Biblioteca Municipal de Loulé Sophia de Mello Breyner Andresen. “As pessoas invisíveis” é uma viagem por…
Page 1 of 47
FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos