A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Highlights of this edition

  • IMarolas ílhavo oferece muita música e comédia

    Marolas ílhavo oferece muita música e comédia

      De 13 a 28 de julho, as Praias da Barra e da Costa Nova e o Jardim Oudinot voltam a receber mais uma edição do Marolas, um dos especiais momentos de verão promovidos pela Câmara Municipal de Ílhavo. Durante 16 dias, o “Marolas Ílhavo” 2019 irá proporcionar muita animação e diversão, nomeadamente atravé...Readmore

  • IEI! marionetas invade gondomar

    EI! marionetas invade gondomar

       O Ei! Marionetas, o encontro internacional de marionetas de Gondomar regressa com mais força, entre os dias 2 a 14 de julho de 2019. Promovido pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora e sempre com o apoio do Município de Gondomar e o DGArtes, a 5ª edição do EI! conta com mais de 40 iniciativas culturais de rua e de palco. Espetáculos, per...Readmore

  • IEstudos sobre desejo - tomo I - O barão

    Estudos sobre desejo - tomo I - O barão

    Estudos sobre o desejo - Tomo I - O Barão a partir de Branquinho da Fonseca, Aldous Huxley, George Bataille, entre outros, com estreia no dia 11 de Julho, em Marvila, na Rua Pereira Henrique 1, em Lisboa.  Estão cinco performers diante de nós, em palco. Vieram contar-nos a história de O Barão, um conto de Branquinho da Fonseca. Estão preparados, a ...Readmore

Teatro Baltazar Dias- programa julho

«Entre mim e o outro, uma coleção de coisas por dizer (…) “com onomatopéias”»

Atualmente a trabalhar no Museu Etnográfico da Madeira, António Pascal é conhecido pelo seu trabalho na área de ilustração editorial e infantil, cartoon e desenho científico. Para além disso, é autor do livro “as palavras dos outros”.
O trabalho artístico a ser apresentado reúne mais de 30 obras do ilustrador, que estarão também disponíveis para venda. A exposição, com entrada livre, estará patente no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias até 31 de julho.

No próximo dia 13 de julho às 11h00, o Teatro Municipal Baltazar Dias recebe o
primeiro de dois Workshops dedicados à ilustração.
Intitulado “Que animais esquisitos são esses?” o workshop está associado à
exposição do artista Pascalqb. 

Esta oficina pretende recorrer à técnica “cadavre-exquis” e ciar um desenho coletivo. O trabalho é sempre feito sobre papel dobrado, sem que nenhum dos intervenientes saiba o que os outros fizeram, aproveitando apenas traços (pistas) deixado sobre as dobras do papel, gerando um interessante jogo gráfico. Esta técnica é adotada para provocar a livre associação de imagens fora do contexto habitual.
Os workshops são de entrada gratuita, mediante inscrição prévia, para o e-mail
servicoeducativo.tmbd@cm-funchal.pt, tendo um limite máximo de 10 pessoas por
sessão. A próxima oficina decorre no dia 20 de julho pelas 11h00.

 

A Pulga Atrás da Orelha de Georges Feydeau é o novo espetáculo criado pelo Teatro Feiticeiro do Norte e que estará em cena no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias nos próximos dias 16, 17, 18, 21, 23, 24 e 25 de julho.

Esta é uma coprodução da Câmara Municipal do Funchal, Teatro Municipal Baltazar Dias e Teatro Feiticeiro do Norte – Associação Cultural, que junta um elenco composto por 15 atores no grande espetáculo que irá encerrar a temporada artística 2018/2019.

O elenco é composto por 13 artistas regionais formados em teatro, nomeadamente Élvio Camacho, Paula Erra, Rúben Silva, Sara Mendes, João Gouveia, Isabel Martins, Hugo Andrade, Filipe Luz, Patrícia Perneta, Duarte Rodrigues, Dina de Vasconcelos, André Rodrigues e Afonso Moniz. De Portugal Continental chegam duas caras bem conhecidas do grande público, João Pedreiro e Thaiane Anjos, que recentemente integraram o elenco de Valor da Vida, novela da TVI.

A Pulga Atrás da Orelha é um clássico intemporal de Georges Feydeau que estreou a 2 de março de 1907 no Theatre des Nouveautés. É uma comédia tradicional, popular, leve (diz-se) e com todas as características do vaudeville, voz do povo.

A história é centrada em Raimunda Chandebise que crê que o seu marido Victor Chandebise está a traí-la e resolve testá-lo pedindo à sua amiga Luciana Homénidès dé Histangua para lhe escrever uma carta anónima a marcar um encontro no Hotel Amor Perfeito, um bordel. Se ele aparecer, é confirmada a infidelidade.
A carta cai nas mãos do marido da amiga, que reconhece a caligrafia da esposa.... Para piorar, os empregados dos Chandebise, os amigos da família, os funcionários do hotel e outros tantos colocam mais lenha na fogueira.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...