Termina já este fim de semana, no dia 15 de dezembro às 24h00, o prazo para as candidaturas à 2ª edição do Cascais Ópera – Concurso Internacional de Canto, uma oportunidade única para jovens cantores líricos de todo o mundo.
Aberto a todas as tipologias vocais, o concurso destina-se a jovens cantores entre os 18 e os 32 anos que ambicionam destacar-se no panorama mundial da ópera.
O Cascais Ópera oferece aos participantes não só uma plataforma de reconhecimento internacional, mas também oportunidades concretas de impulsionar as suas carreiras, com prémios monetários, contratos de trabalho e visibilidade perante figuras de destaque no mundo da música clássica.
A qualidade artística do concurso é garantida por um júri de renome internacional, presidido pelo aclamado barítono Sergei Leiferkus. Juntamente com outros membros do júri, reconhecidos pelo seu contributo à música lírica, será responsável por avaliar e premiar os melhores talentos desta edição.
Os participantes terão a oportunidade de competir por prémios que incluem contratos com prestigiadas instituições e festivais de música, com relevância no panorama musical global, proporcionando aos vencedores oportunidades únicas de atuação e desenvolvimento profissional. Entre eles: Contrato com a Ópera Nacional – Novi Sad – Sérvia, FIMM, Contrato com o Festival Internacional de Música de Marvão 2026, Contrato com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Contrato com o Festival de Música de Mafra "Filipe de Sousa”, Contrato com o Festival Internacional de Piano do Algarve – temporada 2025/2026 e Istanbul State Opera and Ballet - Contrato para um papel numa produção de ópera na temporada de 2025/2026.
A 2ª edição do Cascais Ópera decorrerá de 23 de Abril a 4 de Maio com etapas eliminatórias emocionantes, culminando na grande final ao vivo na Fundação Calouste Gulbenkian.
As inscrições podem ser feitas através do site oficial, onde também se encontram todas as informações detalhadas sobre o regulamento e os critérios de seleção.
As candidaturas encerram no dia 15 de dezembro às 24h00