A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Exposição com título, curadoria e tudo

Written by  Yvette Vieira fts Yvette Vieira

 

Trata-se de uma montagem-exposição do artista Carlos Valente, que apresenta, ao mesmo tempo, uma coletiva de artistas madeirenses, patente na Casa da Cultura de Santa Cruz até dia 26 de Dezembro.

O título da exposição retoma, segundo as palavras do próprio autor, Carlos Valente, "e transverte a uma fórmula normativa já usada em "Uma exposição com pintura e tudo" da autoria da professora, colega e amiga, Isabel Santa Clara". Tendo isso em mente o artista procura com esta mostra com vários tempos, que visa enumerar diversos temas. 

Um dos temas envolveu uma performance 

 

  

"A mostra  coloca os objetos, as imagens e as situações várias num lugar imaginário-real, o qual por sua vez (re)coloca o curador-artista, ou artista-curador, Carlos Valente numa rede de ligações virtuais e atuais".

 

  

"A exposição também explora sobreposições, interferências e alusões que pretendem estimular a interactividade mental, feita de flashes estético-sensíveis e acordes racional-analíticos, conforme a postura que venha a adoptar cada visitante cidadão ou pessoa-qualquer-dita-nomal".

 

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos