A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Mina

Written by  mafalda simões fts Carlota Lagido

  

Trata-se de um projeto de criação de Carlota Lagido, com co-produção entre o São Luiz Teatro Municipal e o Festival Cumplicidades, para assistir na sala virtual do São Luiz, entre dias 18 a 21 de Março, pelas 19 horas.

O filme Mina era suposto ter estreado em palco, em Março de 2020. Devido à situação pandémica de COVID-19, as apresentações precisaram ser adiadas e foram reprogramadas para Março de 2021, mas infelizmente a situação continua agravada e com mais um adiamento, tomou-se a decisão de se fazer um filme com parte da equipa original. As bailarinas e performers, juntaram-se a Carlota Lagido, na sua casa de campo, fizeram uma última residência artística e em seguida realizaram o filme Mina. Não é a filmagem do que seria o espetáculo em palco, mas um novo objeto artístico.

MINA (FILME) | CARLOTA LAGIDO (PT)
Sala Virtual do São Luiz | bol.pt
18 a 21 março > quinta a domingo, 19h00 (disponível até às 24h)
M/16 | 50 minutos
© Carlota Lagido

FICHA ARTÍSTICA
CONCEÇÃO E DIREÇÃO ARTÍSTICA Carlota Lagido
REALIZAÇÃO E MONTAGEM Francisca Manuel e Carlota Lagido IMAGEM Francisca Manuel
CONSULTORIA Shahd Wadi
INTERPRETAÇÃO E COCRIAÇÃO Aurora Pinho, Carlota Lagido, Elizabete Francisca, Francisca Manuel, Joana Castro, Joana Levi, Lula Pena, Mafalda Oliveira, Marta Moreira, Shahd Wadi, Tita Maravilha, Thamiris Carvalho, Xana Novais
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO Pietro Romani
DIREÇÃO TÉCNICA Mafalda Oliveira
FOTOGRAFIA DE CENA Carlota Lagido
SOM Francisca Manuel, Carlota Lagido, Lula Pena
PRODUÇÃO E GESTÃO EIRA, O LUGAR DO MEIO/Carlota Lagido COPRODUÇÃO EIRA, Festival Cumplicidades e São Luiz Teatro Municipal APOIO PI- Produções Independentes, ORG.IA- Self Mistake, Programa de Residências

SINOPSE
A Carlota Lagido interessa trabalhar com mulheres, artistas e não-artistas, e utilizar o processo de criação como uma possível plataforma de ativismo feminista. Mina é um projeto que se envolve assumidamente em questões feministas, é um projeto com e sobre mulheres. “Um ano depois, Mina continua a ser feminista, continua a ser um manifesto sobre e com mulheres que viveram diferentes épocas, viveram conflitos de desigualdade e violência de género específicos de cada época, de cada lugar, de cada ontologia. Muitas dessas mulheres não estarão presentes, mas as suas auras fantasmáticas sim, através do seu pensamento, dos seus percursos de vida, profissionais e artísticos. Mina deveria ter acontecido em março de 2020, mas tudo mudou e a nossa perceção do mundo, da intimidade e da proximidade também. Surgem as perguntas: o que fazer agora, como fazer agora, como tocar na outra agora, como tirar comida do prato com o mesmo garfo, com a mesma mão, como abraçar como beijar, como chorar, como cuspir, como gritar agora? Somos 13, como gritamos agora?”, interroga-se Carlota Lagido.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos