A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Stand by her

Written by  Carla Couto fts direitos reservados

Mulheres e pequenos negócios em união para reduzir a pobreza menstrual. Este é o mote da nova campanha que decorre entre 1 e 8 de março.

Este ano, para celebrar o Dia Internacional da Mulher,18 marcas criadas por mulheres portuguesas vão doar 8% da sua faturação para reduzir a pobreza menstrual em São Tomé e Príncipe e na Guiné-Bissau. 

Um ensino de qualidade pode transformar o futuro de uma menina. No entanto, por todo o mundo, adolescentes faltam ou até mesmo abandonam a escola por um simples motivo, a menstruação. No caso de África, as Nações Unidas estimam que 1 em cada 10 meninas faltam à escola durante o seu ciclo menstrual, perdendo 20% da sua educação.

Para celebrar o nosso dia, a Wonther, juntamente com mais 17 marcas portuguesas fundadas por mulheres, vai doar 8% da sua faturação a esta causa. O valor angariado entre o dia 1 e 8 de março vai ajudar a reduzir a pobreza menstrual em São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, através da Associação Missão Dimix.

As marcas propõem-se a reunir fundos para três causas prioritárias, identificadas pela Sónia Pessoa, a Coordenadora e Fundadora da Missão Dimix, que opera diretamente no local.

O objetivo é obter fundos suficientes para poder enviar pensos reutilizáveis criados por uma rede de voluntários em Portugal, adquirir máquinas de costura manuais para que se possam criar pensos higiénicos reutilizáveis localmente e construir casas de banho para uso exclusivo de meninas nas escolas locais.

“A dignidade menstrual é uma causa que nos é muito querida e sobre a qual já debatíamos internamente há muito tempo. Quando conhecemos a sexóloga Vânia Beliz, umas das principais promotoras desta missão, a empatia foi imediata e sabíamos que tínhamos de ajudar.”, refere Olga Kassian, fundadora da Wonther.

A esta ação juntam-se as marcas Limon Rose, Nazareth, Plume Organic, Clair Couture, Pura Creative Nature, Joana Ribeiro Joalharia, Ana Marta Cerâmica, Ownever, Inusitado, Mauvais Marie, Airosa Design, Normal or Not, Wheat & Rose, Knot Knot, MIRAKAYA, Light Years Away e Marita Moreno.

Sobre a Associação Missão Dimix

Tem por objeto a promoção e defesa dos Direitos Humanos, especialmente das crianças, jovens, adultos e idosos, pertencentes a classes sociais mais isoladas, apoio ao desenvolvimento nas áreas da Educação, Ambiente, Saúde, Igualdade, Desenvolvimento, Alimentação, Higiene e Solidariedade. A promoção da cultura, ensino e divulgação de atividades artísticas num contexto socialmente em desvantagem, através de várias iniciativas e eventos, tais como, palestras, sessões de esclarecimento, educação, comunicação, responsabilidade social, recolha e angariação de fundos ou de bens.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos