A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Wonther apoia angariação de fundos para EJI

Written by  Carolina Ribeiro ft direitos reservados

 

A marca portuguesa, no dia 7 de novembro, junta-se a 15 marcas em Nova Iorque para angariar fundos para a Equal Justice Iniciative (EJI).

O intuito desta iniciativa  da Wonther, em conjunto com outras marcas internacionais é criarem um evento virtual que contribua com as suas vendas para a associação sem fins lucrativos EJI.

A "Equal Justice Initiative" é uma das maiores defensoras dos direitos humanos dos Estados Unidos da América, trabalhando com comunidades marginalizadas pela pobreza e desencorajadas por um tratamento desigual. A EJI tem como objetivo mudar a narrativa sobre raça atuando em áreas como, a reforma do sistema criminal, a justiça racial e a educação pública.

As várias marcas que se juntaram no "The Creative Bazaar" pertencem a diversas artistas emergentes de áreas tão distintas como a joalharia, a cerâmica, a tapeçaria, escultura, sendo que a Wonther é a única marca portuguesa representada. Para o efeito, todos irão contribuir com 10% dos seus lucros para esta associação, sendo que, em tempo de COVID, também oferecerão pequenos workshops online sobre a sua arte.

Olga Kassian, fundadora da marca Wonther afirmou sobre esta iniciativa, “numa altura em que tanto se fala sobre racismo, injustiça racial, e falta de direitos humanos, considero que as marcas devem ter uma posição clara sobre o assunto, e mais do que isso, devem produzir ações de acordo com o que acreditam. Quando me convidaram para esta iniciativa fiquei muito orgulhosa por pensarem em nós”.

Sobre a Equal Justice Initiative

A EJI é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo acabar com o encarceramento em massa e a punição excessiva existente nos Estados Unidos, bem como eliminar a injustiça racial e económica e proteger os direitos humanos básicos das pessoas mais vulneráveis na sociedade americana.

Fundada em 1989 por Bryan Stevenson, um advogado muito aclamado e autor do best-seller Just Mercy, a EJI oferece representação legal a pessoas que foram condenadas ilegalmente, injustamente ou abusadas em cadeias estaduais e prisões. A EJI desafia a pena de morte e o castigo excessivo e fornece assistência ao reingresso de pessoas anteriormente encarceradas.

Esta organização sem fins lucrativos trabalha com comunidades marginalizadas pela pobreza e desencorajadas por um tratamento desigual. A EJI está empenhada em mudar a narrativa sobre raça.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos