A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Concertos de piano de oeiras sobe ao palco

Written by  Liliana Soares fts direitos reservados

Este evento musical decorre de 23 a 26 de Junho, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, em Oeiras.

Após três edições de adesão recorde consecutiva, com 150 inscrições, em 2021), o Concurso de Piano de Oeiras(CPO) assume-se como o maior concurso de piano em Portugal. Não obstante a sua essência enraizada no território nacional, tem vindo a chamar a atenção de participantes de vários continentes.

Nesta edição de 2022, o Júri será presidido pela Pianista Jill Lawson. Figura líder no Piano em Portugal, é, igualmente, acarinhada internacionalmente. Irá liderar um painel de concertistas portugueses e estrangeiros e contempla, também, referências da pedagogia nacional, originários de norte a sul do país.

O Concerto de Abertura do 4.º CPO destina-se a qualquer pessoa e com entrada gratuita. Este concerto decorrerá dia 23 de Junho, às 21h00, no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, Oeiras ,o mesmo local que todo o evento.

O artista convidado, o sul-coreano Youngho Park, foi o grande vencedor da categoria mais avançada/profissional, da edição anterior e o programa a apresentar é belíssimo, com Sonatas de Haydn, Beethoven “Waldstein” e Liszt.

Na Edição anterior, reforçámos os prémios em valores que vão muito além dos prémios monetários do concurso: não só criámos a oportunidade de premiados se apresentarem na Casa da Música do Porto (2022) e no Ciclo de Concertos de Coimbra 2022, como estabelecemos protocolo com o Festival Internacional de Música de Mafra 2022 e o Festival Internacional de Piano do Algarve 2021/2022.

Nesta IV Edição queremos consolidar sucessos e continuar a estreitar relações com aqueles que podem potenciar os nossos participantes vencedores e o CPO num evento que não se esgota em si mesmo. Podemos já avançar com a celebração de novas parcerias com o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e o Summer Piano Festival, em várias cidades centro-europeias.

Neste momento, já terminou a primeira fase de inscrições, até 20 de Maio, para o 4.º Concurso de Piano de Oeiras. A segunda fase de inscrições decorrerá até 15 de Junho, com excepção das Categorias D e E, abertas até 1 de Junho. Destacamos, ainda, o incremento de alguns prémios, nomeadamente, 1.º prémio da Categoria D (até 18 anos) estimado em 1500€ e o 1.º prémio da categoria E até 32 anos, avaliado em 10000€.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos