A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Portugal Alive em espanha

Written by  Nuno Homem fts Daniela Mota

Conan Osiris, Whales y Reis da República tocam em Barcelona e Madrid.

O Portugal Alive é un festival de música alternativa portuguesa que tem como principal objetivo exibir a alguns dos grupos e artistas contemporáneos portugueses mais interessantes do panorama português musical. Desde 2014, Portugal Alive apresenta-se em Barcelona e Madrid como uma embaixada  da música nacional. Depois de encher praticamente a Sala Apolo com as suas primeiras quatro edicões, este ano o evento volta a  realizar-se na Praça Joan Coromines de Barcelona, no âmbiro da programação do BAM festival.

PROGRAMA

Sexta-feira, 20 de Setembro

REIS DA REPÚBLICA  21,00 horas 

WHALES                        22,30 horas 

CONAN OSIRIS              0,00  horas 

BARCELONA - Praça Joan Coromines, inserido no BAM Festival

 

Sábado 21 de Setembro

REIS DA REPÚBLICA  20,25 horas

WHALES                        21,15 horas

CONAN OSIRIS            22,05 horas

MADRID - Shôko.

As portas abrem às 20 horas 

 

CONAN OSIRIS

Conan Osiris é o nome artístico de Tiago Miranda, inspirado em heróis dos desenhos animados e na mitologia egípcia. Escreva, grava, produz, domina e mistura as suas próprias músicas.
No que diz respeito à sua música, é difícil enquadrá-la num género, porque está em todos, é a música do mundo.
É o resultado da mistura cultural de Portugal, com ecos de hip hop, fado, eletronica, música cigana, sons árabes e imagens sugestivas de Bollywood.
Um estilo que, como ele próprio define como de "música normal", entendido por ele como qualquer música que possa ser absorvida por um ser vivo e, finalmente, uma música que permite experimentar a pessoa o que ela quer, "rir , chorar, dançar, viajar, tomar banho".
O seu último álbum foi considerado o melhor de 2018 em Portugal pela imprensa especializada.
Ele estará em Madrid e Barcelona para apresentar seu terceiro álbum 'Adoro Bolos'.

WHALES

Em 2016, o Whales estreia com "Big Pulse Waves" e é apontado como um dos novos grandes talentos em Portugal. Desde o seu início num porão escuro até os festivais, foi uma grande trajetória, apesar da tenra idade. Em 2018, eles lançaram seu álbum de estreia "Whales", do qual foram lançados singles como "Ghost" ou "Twerp". Elas são uma das propostas mais refrescantes da editora Omnichord Records e sua música é formada a partir do binómio de bateria / baixo orgânico e é nessa rede rítmica em que o trio está adicionando, como se fossem camadas, elementos, sequenciais eletrónicas e vozes em uníssono que definitivamente farão você dançar.

REIS DA REPÚBLICA

Depois de três anos gerando grande entusiasmo entre o público, dividido entre o trabalho, O estudo e o direto, os Reis da República apresentaram seu primeiro álbum, intitulado "Fábulas", que excede o que já era esperado do grupo. É um trabalho épico de 24 minutos que, na verdade, é uma longa canção cortada em determinados momentos, que aborda a estética progressiva de bandas como Genesis ou Gentle Giant, com a inocência psicadélica do trabalho de Syd Barrett. O eixo musical é formado por um bom pop cantado em português e inclui toques subtis de jazz, rock, blues ou folk, mas há muito mais neste álbum, que nunca é evidente e nunca deixa de surpreender.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...