A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Right as rain

Written by  Helena César ft direitos reservados

Madalena Palmeirim apresenta novo trabalho discográfico com vários convidados especiais, no dia 7 de novembro, às 18.30, no Teatro São Luiz, em Lisboa.

Madalena Palmeirim apresenta-se no palco da Sala Bernardo Sasseti com a sua banda, Manuel Dordio na guitarra, David Santos no contrabaixo e Nuno Morão na bateria e junta, nesta ocasião especial, vários convidados especiais com bagagens e percursos muito diferentes, Ana Luísa Valdeira no violino, Bernardo Palmeirim com voz e guitarra, Giulia Gallinana na concertina, Gonçalo Castro no baixo eléctrico, João Teotónio com voz e guitarra e finalmente, Inês Pimenta, Miguel Bonneville e Sara Carinhas prestam as suas vozes.

Cantora e multi-instrumentalista, Madalena Palmeirim apresenta ao vivo “Right as Rain”, um álbum de 12 canções originais cantados em português, inglês e crioulo, que passeiam por diferentes territórios, como a morna, o rock, o folk ou o samba. Gravado com o apoio à Edição Fonográfica da Fundação GDA, este é um disco caleidoscópico, emoldurado por uma dramaturgia de afectos.

Bastante activa e multifacetada, a cantora trabalha também na sonoplastia para espectáculos, nas áreas de teatro e dança, e na composição de bandas sonoras para filmes. Recentemente, compôs um tema para o premiado filme “A Metamorfose dos PássarosW, de Catarina Vasconcelos, e tem colaborado com a actriz Sara Carinhas, musicando ao vivo o seu Ciclo de Leituras Encenadas.

Sobre Madalena Palmeirim

Madalena Manzoni Palmeirim (n. 1987, Lisboa) é cantautora e multi-instrumentista autodidacta. Escreve canções para cantar ao piano, com o ukulele, o cavaquinho ou a autoharpa. Trabalha na sonoplastia para espectáculos, nas áreas de teatro e dança, e na composição de bandas sonoras para filmes.

Em 2009, fundou o projecto nome comum, vencedor da mostra Jovens Criadores’09, editando o EP A Quem Possa Interessar (2011) e o LP Cuco (2013), com o Apoio à Edição Fonográfica concedido pela GDA. Em 2014, lançou a solo o projecto Week in Week Out – para o qual compôs e gravou uma canção por semana, durante todas as segundas-feiras desse mesmo ano. Em 2015, apresentou o primeiro trabalho em nome próprio com o EP Mondays, canções de espírito alternativo, folk, country, pop e indie e que apresentou em diversos festivais e salas nacionais.

Estreia os L Mantra, em 2015, com a apresentação do álbum homónimo, em 2017, e com o lançamento, em 2019, de Start Over Again. Tocou ao vivo com bandas como os They’re Heading West e com Joana Barra Vaz. Colaborou na gravação dos álbuns de Silence is a Boy, Agora com Passarinhos Lá Fora (2011), Olympia (2012) de Minta & the Brook Trout e no álbum homónimo do projecto Yu John, lançado em 2016.

MADALENA PALMEIRIM voz, piano, ukelele, cavaquinho e autoharpa
MANUEL DORDIO guitarra acústica
DAVID SANTOS contrabaixo
NUNO MORÃO bateria
CONVIDADOS SPECIAIS Ana Luísa Valdeira (violino), Bernardo Palmeirim (voz e guitarra), Giulia Gallina (concertina), Gonçalo Castro (baixo eléctrico), Inês Pimenta (voz), João Teotónio (voz e guitarra), Miguel Bonneville (voz) e Sara Carinhas (voz)

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos