A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Sampladélicos e o seu cavalo de tróia

Written by  Helena César ft direitos reservados

A dupla Sampladélicos, formada por Sílvio Rosado e Tiago Pereira, lançam o álbum Cavalo de Tróia, no dia 3 de Setembro.

Gostando de experimentar mundos e de estar ermanentemente a mudar, numa procura de algo novo, este disco é claramente uma homenagem ao projecto Megafone, de João Aguardela, e tem a premissa da ficção científica por ele lançada: e se de repente a música portuguesa fosse construída através da memória colectiva de um povo? E fosse misturada e proposta para que as pessoas a pudessem dançar? Como se dança com o poema do avô? Com a cantiga da avó?

Sem terem a resposta completa só lhes restava uma solução: “invadir o país de noite no nosso cavalo de Tróia e libertar de manhã a nossa música feita com pastores, poetas populares, ranchos folclóricos, Cante Alentejano, harpas ao vento, tocadores de chulas, adufes, bombos, violas da terra e Beiroas, mas também com o Filho da Mãe, o Carlos Barreto, a Celeste Rodrigues, o João Frade, o Reflect e muitos outros”.

Cavalo de Tróia surge agora, após o primeiro álbum, lançado em 2016, Não nos Deixeis Cair em Tradição, e para além dos sons que são produzidos a partir dos sons dos vídeos gravados, existem também outros, que tornam a música mais de dança, criando um outro universo, uma nova fase.

São doze músicas produzidas entre 2018 e 2019, misturadas por Bruno Lobato a.k.a. Beat Laden, lançadas, unicamente, no Bandcamp da MPAGDP - Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, no dia de aniversário de Tiago Pereira para que os 48 anos lhe corram bem.

Sílvio Rosado, músico, e Tiago Pereira, documentarista, criam álbuns digitais e performances audiovisuais a partir das gravações do projecto/arquivo d'A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, umas vezes produzem criações para um determinado lugar, noutras produzem aleatoriamente com as possibilidades infinitas que o arquivo tem.


CAVALO DE TRÓIA

01 Vila Mal Pintada
02 Chulada dos Aboios 
03 Mali do Milho Verde
04 Os Pregões do Funaná 
05 Andar para Trás no Caminho
06 Não Mates o Punk que Há em Ti 
07 Mantra da Beiroa 
08 Harpa dos Bois 
09 Cidades, Vilas, Aldeias
10 Pragas e Florindas 
11. As Mulheres que Cantam o Cante
12. Profetina Não Atina 

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...