A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Todos com surma

Written by  Yvette Vieira fts direitos reservados

A artista surge com um vídeo da Casota Collective para o lançamento do primeiro single do álbum “alla”, já no dia 4 de Novembro e em Dezembro chega aos palcos de Leiria, Braga, Porto, Aveiro e Lisboa, numa versão de trio em que Débora Umbelino se fará acompanhar por João Hasselberg e Pedro Melo Alves.

Passaram-se 5 anos desde o lançamento de "Antwerpen", o disco de estreia de Surma, pelo meio um EP, muita estrada e muita experiência. Mais de 250 concertos em 18 países por 4 continentes. Bandas sonoras para dança e teatro, concertos para bebés, uma mão cheia de colaborações da música às artes visuais, uma vontade sempre de fazer mais e de fazer diferente.

Surma está de regresso com "Islet", o single que anuncia a chegada do segundo disco, "alla", e que derruba amarras de formatos, de preconceitos, de géneros e inspira a caminhada constante pelo que acreditamos, pelo que somos. Todos, ou "alla", em sueco.
Este é porventura o seu álbum mais maduro, fruto de uma grande introspeção e também da experiência que foi ganhando com os concertos e as tournées que realizou nestes últimos anos. Como me disse numa entrevista, este disco “sou eu” com toda a bagagem emocional que isso representa, esse olhar no espelho sem medos e que ela acolheu de braços abertos e explorou melodicamente. Se olharem com atenção para o novo vídeo, vemos literalmente a nova Surma a surgir, mais segura de si, mais poderosa, impondo-se aos seus detratores e surgindo sob uma luz, a sua.

Esta nova canção, num vídeo épico, realizado pela Casota Collective, que já nos tem acostumados a excelentes produções de qualidade, à altura de qualquer vídeo musical de artistas estrangeiros e que neste "Islet" explora a visão em que a cantora assume uma "personagem" determinada a ultrapassar os fantasmas do seu passado rumo a uma nova etapa, de afirmação pessoal e artística.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos