A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

UNP lança festival de metal online

Written by  Yvette Vieira crtz direitos reservados

O “Underground n’Proud online Fest” pretende ser um espaço para a divulgação de todo o tipo de bandas música rock e metal, ao nível nacional e internacional. Este primeiro festival irá apresentar 32 bandas de 11 países, entre os dias 26 e 27 de Novembro, a partir das 22 horas.

O que levou a criação deste evento?
Luke Felgueira: Todo o conceito e objetivo da “Underground n' Proud” (UNP) é de criar um espaço para que as bandas dentro dos géneros de rock e metal internacionais, possam ser descobertas por potenciais fãs de todo o mundo. O primeiro festival online surge para reforçar esse efeito num formato vídeo, aproveitando as plataformas disponíveis atualmente, neste caso o “YouTube”. Como se sabe, este formato dos festivais online, surgiu mais devido a pandemia como resposta a impossibilidade das pessoas se deslocarem para grandes eventos físicos. Na minha opinião, criou um meio altamente viável para os amantes de música poderem usufruir de um evento, desde o conforto e segurança da própria casa. Evidentemente, esses festivais não irão substituir os formatos físicos e a experiência não é a mesma, mas como referi, são ferramentas importantes para a divulgação. Dito isto, gostaria sim de continuar com o evento online de forma recorrente, e criar um espaço aberto a todos os artistas de rock e metal internacionais.

Um dos motivos é que não há projeção suficiente destas bandas no sistema mainstream de música?
LF: Quanto ao sistema mainstream, hoje em dia é extremamente difícil oferecer cobertura a todos, tendo em conta a quantidade massiva de música e de plataformas disponíveis para a aceder. Ao facilitar o acesso e a criação, inadvertidamente criou-se também o senão de haver tanta oferta para uma procura limitada, e infelizmente há artistas de alta qualidade que passam completamente ao lado, perdidos neste vasto mundo digital que é a internet. Ao criar estas plataformas focadas em artistas fora do chamado mainstream, pretendo dar um pouco mais de "voz" aos artistas underground num espaço central de encontro entre eles e os potenciais fãs.

Qual é o público que pretendem que ouçam as bandas?
LF: O público-alvo é puro e simplesmente qualquer pessoa que goste deste estilo musical e que tenham interesse em descobrir bandas. Sendo esse mesmo, todo o objetivo base da UNP, um espaço de descobrimento e de reconhecimento dos artistas que fazem o que amam, muitas vezes sem retorno e por "amor à camisola".

PROGRAMA

DIA 1 – SEXTA-FEIRA 26 DE NOVEMBRO - 22:00 GMT

01 MERCIC - Portugal
02 KING OF SWEDEN - Finlandia
03 THE CREW TONES - Portugal
04 THUS UNSPOKEN - Portugal
05 FINAL COIL - UK
06 ARISTIC - Suecia
07 MITSEIN - Brasil
08 VHÄLDEMAR - Espanha
09 METAL VRAU - Brasil
10 SANDMAN - Brasil
11 OPHELIA'S EYE - Suíça
12 THIRDSPHERE - Portugal
13 TERRITORIO INIMIGO - Brasil
14 CHAOSFEAR - Brasil
15 DRACONIS - Argentina
16 APOKRISIS - Brasil
17 SCARS - Brasil

DIA - SÁBADO 27 DE NOVEMBRO- 22:00 GMT

18 G.H.T - Suécia
19 NO MORE WINTERS - France
20 BIOGLYCERIN - Áustria
21 MARENNA - Brasil
22 HOLOGRAM - Portugal
23 PZYROKS - Noruega
24 LIFE ONCE LOST - Portugal
25 KARNAK SETI - Portugal
26 VÁLVERA - Brasil
27 SICK - Brasil
28 SOLITARY - RU
29 TOSCO - Brasil
30 EMBRIO - Brasil
31 METATOR - Espanha
32 SACRIFIX - Brasil
33 SIAMESE CANCER - Portugal
34 SEPULCHRAL VOICE - Brasil

https://www.youtube.com/c/UndergroundnProudTV

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos