A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

4500 máscaras distribuídas pelo movimento "pelo covid marchar, marchar"

Written by  Francisco Quintas Serrano ft direitos reservados

Foto: Doação de 250 máscaras cirúrgicas ao MADI – Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual, em Vila do Conde

 O Movimento “Contra o Covid, Marchar, Marchar”, iniciativa nacional que tem como objetivo a angariação de fundos e recursos materiais para fornecer equipamento de proteção a profissionais de saúde, forças e serviços de segurança e de proteção, concluiu a entrega de mais de 4500 equipamentos de proteção individual, que distribuiu por 14 instituições do norte do país.

No total, foram entregues 3049 máscaras cirúrgicas, 12 máscaras bico de pato, 1400 luvas de nitrilo, 50 viseiras, 6 embalagens de álcool-gel antissético e 5 óculos de proteção, fornecidos a instituições da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Trofa (ver, abaixo, lista completa das instituições).

“Os profissionais de saúde, de segurança, proteção e apoio que diariamente sacrificam as suas vidas pessoais em prol da saúde pública e segurança de todos os portugueses precisam de nós! A limitação de recursos materiais que protejam estes concidadãos sensibilizou-nos para a necessidade de agirmos com celeridade, criando sinergias”, sublinha Francisco Neto, coordenador do Movimento “Contra o Covid, Marchar, Marchar”.

“Pedimos, essencialmente, que nos ajudem a ajudar a fazer parte da solução. Qualquer cidadão comum, empresa ou entidade poderá colaborar, seja através de um donativo, cedência de material, divulgação do movimento ou oferecendo-se como voluntário para nos ajudar a minimizar as consequências da pandemia de Covid-19 e zelar pelo nosso futuro”, acrescenta o mesmo responsável.

Criado por duas entidades, uma da área da solidariedade social e outra da saúde/formação (Liga dos Amigos do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde e Formaterapia, respetivamente), o Movimento iniciou uma campanha de angariação de fundos no passado dia 02 de abril e que se manterá até ao fim da pandemia.

Nas últimas semanas, a onda de apoio à divulgação da campanha de angariação de fundos deste Movimento tem vindo a crescer, com várias personalidades ligadas ao desporto, como os futebolistas Nélson Semedo (FC Barcelona), André Carrillo (Al-Hilal Saudi FC), Nicolás Gaitán (Lille OSC), André André (Vitoria SC) ou o campeão mundial de bodyboard Manuel Centeno, a darem a cara por uma iniciativa que já ultrapassou as fronteiras nacionais (ver, abaixo, links para vídeos de apoio).

Mais informação sobre o Movimento “Contra o Covid, Marchar, Marchar”:

Website: www.contra-covid.org | Facebook: www.facebook.com/contracovidmarchar/ | Instagram: www.instagram.com/contra_covid_marchar/

Ofertas de Donativos:

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...