A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

Helder Guimarães ganha prémio de magia canadiano

Written by  Ana Abrantes fts direitos reservados

Vencedor de um Prémio Webby nos EUA com um espetáculo por Zoom, o mágico português, Helder Guimarães, foi distinguido com um "Allan Slaight Award", um dos prémios da magia mais importante do mundo.

Helder Guimarães foi agraciado com um ‘Allan Slaight Award’, os prémios canadianos mais importantes do mundo da magia atribuído pela Magicana, na categoria de ‘Sharing Wonder’, foi anunciado no site magicana.com Os prémios, equivalentes a um Pulitzer, reconhecem a excelência da magia e visam distinguir personalidades que fizeram contribuições extraordinárias nesta área. Em 2020, o vencedor foi o reconhecido mentalista inglês Derren Brown.

Em maio passado o mágico já tinha sido distinguido com um Web, na categoria de melhor experiência narrativa, no âmbito de acontecimentos virtuais e remotos, pelo seu espetáculo virtual ‘The Present’, ao lado de nomes como Oprah Winfrey, Gordon Ramsay, Kristen Bell, Dua Lipa ou James Corden, entre outros. Os prémios, conhecidos como os ‘óscares da internet’, são entregues anualmente nos Estados Unidos pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais.

‘The Present’, um espetáculo de magia por videoconferência, via Zoom, estreou em maio de 2020, durante o confinamento nos Estados Unidos, chegou a cerca de 14 mil pessoas e atingiu uma receita bruta de cerca de 1 milhão de dólares. Na assistência, Helder Guimarães contou com celebridades como o realizador JJ Abrams, Billy Crystal, Helen Mirren, Hugh Jackman, Jennifer Gardner ou Mel Gibson.
O espetáculo, organizado com o apoio do teatro Geffen, em Los Angeles, sob a direção de Frank Marshall, o produtor de Indiana Jones e Jurassic Park, foi feito a partir de casa de Helder Guimarães e chegou a mais de 6200 lares de todo o mundo, num total de cerca de 250 sessões, em seis meses.

‘The Present’ foi muito bem recebido pela critica americana, com artigos e destaques nos principais jornais como NY Times, Washington Post, LA Times ou na revista americana Variety, e tem sido elogiado por personalidades como Laura Dern, Mark Hamill ou Billy Crystal, entre outros.

A ideia de Helder Guimarães surgiu quando ficou em isolamento durante um mês, quando tinha 11 anos, após ter sido atropelado por um carro, altura em que começou os seus primeiros truques de magia. O mágico defende que os espetáculos se devem reinventar e desde o início da pandemia em 2020, Helder Guimarães já realizou mais de 406 espetáculos, virtuais, entre espetáculos públicos e eventos privados.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos