A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Começar

Written by  Mafalda Simões fts Filipe Figueiredo

  

Trata-se do novo espectáculo que vai estrear em 20 de Outubro no Teatro Aberto,em Lisboa, pelas 21 horas.

A obra teatral parte de um texto do autor britânico David Eldridge, estreado em 2017 em Londres. João Lourenço e Vera San Payo de Lemos assinam a versão do texto, o elenco é constituído por Cleia Almeida e Pedro Laginha e o cenário e a encenação são de João Lourenço que, neste espectáculo, volta a explorar, de forma inovadora, o cruzamento da linguagem do teatro e do cinema.

Com Começar assinala-se também o início da nova temporada que, em Dezembro, trará ainda Mahagonny Songspiel, de Bertolt Brecht e Kurt Weill, e canções de The Hollywood Songbook, de Bertolt Brecht e Hanns Eisler, com encenação de João Lourenço e direcção musical de João Paulo Santos.

Queremos com este Começar, marcar o início de uma nova temporada, na qual actores e espectadores possam voltar a sentir o prazer de estar juntos de novo numa sala de teatro.

Sinopse:

Laura e Daniel são dois solitários. Trocaram olhares furtivos durante a festa e agora, depois de toda a gente se ter ido embora, estão frente a frente, sem saber como começar. Aproximam-se, hesitam, afastam-se, voltam a aproximar-se. Já sofreram desgostos, mas ainda querem acreditar. Entre silêncios, desentendimentos e confissões, atravessam aquela noite no frágil equilíbrio de quem procura com medo e desejo de encontrar.

Ficha artística
Começar
De David Eldridge
Versão João Lourenço | Vera San Payo de Lemos
Dramaturgia Vera San Payo de Lemos
Encenação e cenário João Lourenço
Vídeo João Lourenço | Nuno Neves
Figurinos Lia Freitas

Com Cleia Almeida | Pedro Laginha

ESPECTÁCULOS
Quarta, Quinta 19h
Sexta, Sábado 21h
Domingo 16h

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos