A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Flor-Boca-Osso

Written by  yvette vieira ft Fernando Almeida Nunes

O primeiro concerto desenvolvido entre Figueiró dos Vinhos e as Caldas da Rainha, na Igreja do Espírito Santo, no dia 13 de novembro, pelas 19horas.

No âmbito do projeto Casulos, da Direção Regional de Cultura do Centro, o coletivo Demo esteve em residência artística em Figueiró dos Vinhos e nas Caldas da Rainha. Desta experiência, que contou com dois ensaios abertos com as comunidades de cegos da região, resulta o concerto “Flor-Boca-Osso” cuja primeira apresentação pública. A entrada é gratuita mas carece de reserva prévia que poderá ser efetuada em culturacentro.gov.pt.

“Flor-Boca-Osso” é um espetáculo pluridisciplinar que, a partir da interpretação das obras de José Malhoa, Dado e Carolein Smit, ganha agora corpo, na composição musical original, no movimento coreográfico e no material textual, promovendo uma experiência artística única. O processo de desenvolvimento deste concerto desenvolveu-se no território, com as comunidades locais, em Figueiró dos Vinhos, com o apoio da Câmara Municipal, e nas Caldas da Rainha, com o apoio do Museu José Malhoa, da ESAD, do Grémio Caldense, da AVerso, ESSA, da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e do Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório. A partilha do processo foi realizada com a ACAPO de Leiria.

Casulos é um programa multidisciplinar, que passa pelos municípios das Caldas da Rainha e de Figueiró dos Vinhos. Este é o resultado de um protocolo de colaboração celebrado entre a Direção Regional de Cultura do Centro e o Instituto Português do Desporto e da Juventude, no âmbito da operacionalização do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018, com vista à execução do projeto vencedor, na área da Inovação Cultural, “Teatro da Pessoa – Partilha e Intervenção Cultural".

Ficha artística e técnica

Criação e interpretação: Cheila Pereira, Cláudio Vidal e Paula Rita Lourenço

Composição musical e interpretação: Boris Martins Nunes

Desenho de luz, operação de luz e som: Guilherme Pompeu

Figurinos: Jorge Carvalhal

Colaboração no laboratório de figurinos: Anita Rocha, Beatriz Machado e Patrícia Pantojas | ESAD- Caldas da Rainha

Colaboração na partilha de processo: ACAPO- Leiria

Co-Produção: Direção Regional de Cultura do Centro e DEMO

 

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos