A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Contagem decrescente para hora do planeta

Written by 

Numa altura em que aumenta a consciencialização para as alterações climáticas e para todos os problemas ambientais que se colocam ao futuro da Humanidade, 91 municípios portugueses voltam a associar-se à iniciativa hora do planeta, promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza World Wildlife Found (WWF).

Assim, no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30, todos os participantes comprometem-se a aderir a esta iniciativa que apesar de ser simbólica, é a maior ação do género à escala mundial, que começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre.
Em 2019, a Hora do Planeta (HP) pretende voltar a aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas, que são hoje uma realidade e preocupação assumidas, sendo consideradas como uma das maiores ameaças ambientais, sociais, económicas e até de saúde que o nosso Planeta enfrenta, com a cada vez mais frequente ocorrência de eventos climáticos extremos.
A HP é uma iniciativa global promovida pela WWF que teve início em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN em Toronto, a Ponte Golden Gate em São Francisco e o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo. Neste seguimento, de ano para ano, a Hora do Planeta, como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, ganha novos aliados, tendo crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.
Toda a informação disponível www.wwf.pt

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...