A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

W&T20 com edição 9.5

Written by 


Em 2020 o Walk&Talk vai intersectar contextos online e onsite, explorar plataformas emergentes e novos formatos de criação e apresentação artísticas.

A Edição 9.5 acompanha o momento atual e incorpora os impactos incontornáveis da pandemia no bem-estar das populações, proximidade social e vivência dos espaços públicos. Paralelamente, a realização do evento pretende apoiar a reinvenção dos mecanismos de fruição das artes, projetando dinâmicas positivas de socialização e a expansão das experiências de contacto com as comunidades.

A W&T20 vai transitar entre lugares, propondo novos mapeamentos e ensaiando circuitos alternativos de interação e afetos. É um teste à forma como continuamos a mover ideias entre lugares e públicos, e o primeiro momento de uma conversa sobre comunalidade.

ESPAÇO ÂNCORA

No dia 9 de julho inaugura a plataforma online que será o espaço âncora e a porta de entrada para o Walk&Talk 2020. O design deste novo espaço de programação do festival, a cargo do coletivo vivóeusébio e Tiago Pinto, constitui a primeira comissão a ser desenvolvida para a edição 9.5. A plataforma estará acessível ao público através do website www.walktalkazores.org e até 19 de julho vai apresentar projetos, eventos e atividades artísticas, na sua maioria inéditas e que resultam de novas comissões e propostas do grupo de artistas, curadores, parceiros e equipa envolvido no evento.

ARTISTAS & PARTICIPANTES 

Abbas Akhavan, Atelier Brum + Atelier Caldeiras, Alex Farrar, Alice dos Reis, Ana Cristina Cachola, Catarina Miranda, Diogo Lima, Danny Bracken, Flávio Rodrigues, Hugo Cruz, Ilhas Estúdio, Irene Campolmi, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira, Juliana Huxtable, Louise O'Kelly, Luísa Salvador, Mané Pacheco, Margarida Fragueiro, Michelangelo Miccolis, Miguel Flor, Miguel Mesquita, Nadia Belerique, Pedro Maia, Ponto Atelier, Sofia Caetano & Elliot Sheedy, Talkie-Walkie, Theaterformen Festival, Tropa Macaca, Victoria Sin, vivóeusébio & Tiago Pinto e outras participações / and other participations.

Além das participações já confirmadas, foram recentemente anunciados os resultados das quatro Open Call Walk&Talk, que anualmente abrem candidaturas para artistas, estudantes de artes, jornalistas e profissionais de arquitetura. Andrew Herzog, Diogo da Cruz, Ellie Ga, Estela Oliva + Ana Quiroga, Matthew C. Wilson e Tiago Patatas, constituem o grupo de artistas selecionado para as Residências Artísticas, Catarina Gonçalves e Luís Senra venceram o Jovens Criadores, Joana Jervell (Attitude Magazine) e Rebecca Greenwald (Metropolis Magazine) a chamada aberta a Jornalistas. Este grupo de artistas e jornalistas terá a oportunidade de participar na edição de 2021 e de desenvolver os seus trabalhos no âmbito das futuras edições do evento.

O concurso para a criação do Pavilhão 2021, promovido em parceria com a Trienal de Arquitetura de Lisboa, reconheceu com menções honrosas as propostas dos coletivos Sauermartins e ArkStudio + StudioMAS, e premiou o projeto do Ilhéu Atelier, que será construído em 2021 na cidade de Ponta Delgada para acolher a 10ª edição do festival.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...