A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Madrugada

Written by 

A curta-metragem estreia no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (FICR), a decorrer entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, nos Países Baixos.


O mais recente filme de Leonor Noivo, tem a sua estreia internacional neste espaço da cinematografia neerlandesa e é também o regresso da realizadora ao festival.
O FICR selecionou "Madrugada", de Leonor Noivo, para a Ammodo Tiger Short Competition. A curta-metragem venceu o Prémio de Melhor Filme da Competição Nacional do último Curtas Vila do Conde, e estreia agora internacionalmente na sua 51ª edição. Esta retorno marca também o regresso de Leonor Noivo ao festival de Roterdão, que já havia selecionado duas obras da cineasta portuguesa em edições anteriores, "setembro", em 2017, e "Tudo o que imagino", em 2018.


Sinopse

Maria começa a ter sinais de pertencer a outro lugar: surgem escamas na pele, raízes nas pernas, e ela ouve o som da água E sonha ser peixe. Um dia a sua filha depara-se com o seu desaparecimento e reconstruirá, pela memória dos gestos e desencontros, uma possível explicação para a sua fuga.

Leonor Noivo

Leonor Noivo estudou Fotografia e Arquitetura antes de ingressar na ESTC em Lisboa, onde se especializou em Montagem e Realização em 2004. Completou o Curso de Documentário dos Ateliers Varan em 2006 na Fundação Calouste Gulbenkian. Desde aí é anotadora, argumentista e assistente de realização em filmes de ficção e documentários, tendo trabalhado com diversos realizadores (como João Pedro Rodrigues, João Salaviza, João Nicolau, Marília Rocha, Pedro Pinho, Tiago Hespanha, João Vladimiro, João Botelho, Carlos Conceição, Inês Oliveira, Filipa Reis e João Miller, entre outros). Colaborou com diversos criadores da área do espetáculo, na criação de conteúdos e instalação de vídeo, bem como em Oficinas de Projecto Cinematográfico nos Cursos de Cinema do ArCo, ESMAD ou ESAD. É cofundadora da produtora TERRATREME Filmes, plataforma de cineastas criada em 2008, onde tem desenvolvido, a par dos seus filmes, o trabalho como produtora na coordenação e acompanhamento de projectos de ficção e de documentário.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos