A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Tio Tomás na Animar'20

Written by 

Regina Pessoa será o grande foco da 15ª edição da ANIMAR, no A Solar, a Galeria de Arte Cinemática, , a decorrer de 15 de fevereiro a 6 de junho,em Vila do Conde.

A exposição da 15ª edição da ANIMAR, projeto de programação cultural de forte pendor educacional tem como o objetivo despertar o interesse do público de todas as faixas etárias, sobretudo o infanto-juvenil, para o mundo cinemático. A exposição terá um foco especial na obra "O Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" de Regina Pessoa, na comemoração dos 20 anos da carreira da cineasta e contará com a presença da realizadora e o seu produtor, Abi Feijó, e também com Alexandre Siqueira, autor de "Purpleboy", filme de animação que será outro dos motivos de interesse da exposição. Um trabalho colaborativo entre a equipa da Solar e os autores, a exposição apresentará instalações artísticas e uma mostra organizada dos mais diversos materiais que documentam o processo criativo e de produção dos filmes.

"Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" vence Annie Awards.
O filme de Regina Pessoa venceu o galardão de Melhor Curta-Metragem de Animação na 47º edição dos Annie Awards, evento que celebra a excelência no campo da animação, cujos prémios são atribuídos anualmente em Los Angeles pela divisão de Hollywood da Associação Internacional de Cinema de Animação (ASIFA). É a primeira vez que um filme português é distinguido pelos prémios da associação de animação americana. Regina Pessoa descreveu a distinção como um capítulo relevante para a animação portuguesa: "É importante porque é a primeira vez que um filme português ganha este prémio. É mais uma etapa de um terreno que os portugueses vão pouco a pouco desbravando.

Filmes portugueses no maior festival de curtas da Europa

"Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" de Regina Pessoa e "Entre Sombras" de Mónica Santos e Alice Eça Guimarães serão exibidas no maior e mais importante festival de curtas-metragens europeu, o Festival de Clermont-Ferrand, que arrancou no dia 31 de janeiro e decorre até 8 de fevereiro, em França. "Entre Sombras", selecionado para o European Short Film Audience Awards, será ainda exibido dia 7. "Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias", que está selecionado na Competição Nacional, no programa F6, será exibido diariamente ao longo do festival - consultar aqui os horários.

Curtas Vila do Conde: Inscrições abertas.

Continuam abertas as inscrições para o 28º edição do Curtas Vila do Conde, o Festival Internacional de Cinema, que terá lugar entre 11 e 19 de julho de 2020. Aceitam-se curtas-metragens produzidas em 2019 ou a produzir em 2020, de duração máxima até 60 minutos (salvo exceções assinaladas), em várias categorias e nas diversas competições do festival. Consulte o regulamento e outras informações aqui. As inscrições estão disponíveis em várias plataformas online até 30 de abril 2020.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...