A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Assobia para o lado

Written by 

“Assobia para o Lado” é a nova música e vídeo de Carlão para animar os portugueses neste momento difícil. 

Uma música bem-disposta, com boas vibrações e que, no fundo, chama a atenção para o lado bom e positivo da vida. “Esta música é francamente positiva, tentando apelar para a relativização daquilo que nas nossas vidas pode e deve ser relativizado, um comentário gratuito numa rede social será um exemplo entre muitos outros”, acrescenta Carlão.

Para o artista, uma das coisas mais positivas da vida é também a rede de amigos e família que o rodeia e que, em inúmeros momentos, o inspira nas suas músicas.

“Assobia para o Lado” foi o motivo perfeito para, no mesmo vídeo, reunir algumas das pessoas que, pela sua forma de encarar a vida, inspiram os outros, todos os dias, a vivê-la de uma forma mais rica, mais tranquila e positiva.

Cantores, produtores, atletas, humoristas, familiares e colegas de banda, entre outros, juntaram-se neste novo vídeo para, no fundo, celebrar a vida. É o caso de Branko, Conan Osíris, Conguito, Inês Lopes Gonçalves, Joana Cruz, Marco Fortes, Nuno Markl e Sara Tavares, entre muitos outros que participam desta nova colaboração com o realizador Fernando Mamede.
Todos assobiaram para o lado.

“A mensagem aqui é concentrares-te naquilo que é realmente importante e tentares não ligar muito a más ondas, ou seja, quando assim é, “Assobia Para o Lado”! Para o videoclipe chamei pessoas que têm uma postura “para cima”, que também não se levam demasiado a sério e considero terem tudo a ver com a atitude da canção”, complementa Carlão.

Em relação também ao momento atual que vivemos, Carlão diz: “A situação atual de ameaça à saúde pública é relevante. Numa era em que muitas pessoas julgam antes de tentar entender, ainda ontem equacionei não lançar este tema neste dia – se há um mês atrás soubesse de tudo o que se iria passar, provavelmente teria agendado a edição para outra altura. Em conversa com uma amiga próxima, ela dizia: “É uma altura confusa e delicada. Precisamos de consciência e responsabilidade mas também precisamos de leveza e esperança.” E é por isso mesmo que avanço com a música consciente de que também faz parte do lugar que ocupo na sociedade, transmitir boa disposição e esperança a quem me ouve.”

FICHA TÉCNICA

MÚSICA
Letra – Carlos Nobre Neves
Música – João A. Nobre
Voz – Carlão
Programações – João A. Nobre
Ukelele – Mario Delgado
Assobios – Paulo Ribeiro, Carlão, João Martins
Misturado por João A. Nobre com João Martins
Masterizado por Rui Dias
(P) 2020 CARLÃO, under exclusive license to Universal Music Portugal, SA

VÍDEO
Realizador - Fernando Mamede
Direcção de fotografia - João Carneiro
Edição - Sofia Bidarra
Estúdio - ZOF

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Afonso Pimentel, Alex D’Alva Teixeira, Ana Markl, Ana Moura, António Zambujo, Beatbombers, Blaya, Boss AC, Branko, Conan Osíris, Conguito, Fernando Alvim, Inês Lopes Gonçalves, Joana Cruz, Marco Fortes, Mariama, Nuno Markl, Pedro, Rui Maria Pêgo, Sara Tavares, Tim (Xutos & Pontapés)

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...