A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Meu país já não existe

Written by 

O jornalista Nicolau Santos sobe ao palco, levando a poesia e a música que o têm acompanhado ao longo da vida num concerto que terá lugar no dia 8 de novembro, pelas 19 horas, no Teatro São Luiz, em Lisboa.

Vai acontecer  um espetáculo em que se diz poesia sobre uma base musical jazzística da responsabilidade do Quarteto de Manuel Lourenço. Contará ainda com a participação da voz de Cláudia Franco e da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direção do maestro António Vassalo Lourenço.

O projeto *Poesia & Jazz*, nascido em 2006, tem unido estas duas formas de expressão, juntando o ritmo das palavras, a musicalidade e a originalidade da poesia aos sons do jazz e da música improvisada. Neste concerto com poesia, ouvem-se temas dos grandes mestres do jazz, como Miles Davis, Bill Evans, Chick Corea, Richard Galliano, António Carlos Jobim entre outros, e ainda inéditos de Manuel Lourenço, que se fundem com a poesia de Nicolau Santos e de grandes nomes da poesia portuguesa, como Mário Cesariny, Mário Henrique-Leiria, Jorge Sousa Braga, Reynaldo Ferreira, assim como de poetas africanos, como Ruy de Carvalho, José Eduardo Agualusa, Ernesto Lara Filho, e brasileiros, como Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira, entre outros.

 

Direcção Artística: Manuel Lourenço / Nicolau Santos
Direcção Musical: Manuel Lourenço
Voz declamada: Nicolau Santos
Músicos:
Manuel Lourenço - Sax Tenor, Soprano, Guitarra e Voz
Cláudia Franco - Voz cantada
Sérgio Rodrigues - Piano
Gonçalo Leonardo - Contrabaixo
Pedro Felgar - Bateria
Orquestra Filarmonia das Beiras
Maestro - António Vassalo Lourenço
Arranjos de Orquestra:
Sérgio Rodrigues
Tomás Pimentel
Simon Wadsworth
Fotografia:
Adriano Fagundes

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos