A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Rui david em contraluz

Written by 

Rui David edita “Contraluz” e divulga single "Sol da Primavera" em dueto com Manel Cruz e apresenta o novo álbum dia 12 de Outubro, no Auditório Fernando Paredes, às 21.30 horas com a participação especial de Jorge Palma.

O músico e compositor portuense edita hoje o seu álbum de estreia, “Contraluz”. Um disco entre o intérprete que Rui David sempre foi e o autor que vem sendo. Daí a contraluz, porque há alguma coisa que se revela e outra que se esconde.
Meses depois de ter dado a conhecer o trabalho que estava a desenvolver em estúdio com a sua super-banda, num concerto com lotação esgotada na Casa da Música, chegou o momento de conhecer o tão desejado disco. A concretização de um sonho antigo que regista tudo o que o músico aprendeu ao longo destes anos que tem dedicado à música.
Composto por 11 canções reveladoras da sua história, ora nas suas palavras e composições, ora nas palavras e melodias de outros como Jorge Palma, Manel Cruz, Carlos Tê, Miguel Araújo e Tiago Torres da Silva, “Contraluz” é a confirmação de que chegou o momento de Rui David. Depois de um longo percurso dedicado às canções, à composição e à interpretação, o músico apresenta-se, finalmente, em disco e em nome próprio.
Mas não está sozinho. Com ele, em estúdio, esteve uma banda de luxo composta por Peixe dos “Ornatos Violeta” na guitarra eléctrica, guitarra acústica, ukelele, teclados e glockenspiel, Ruca Lacerda que integra os “Supernada” na bateria, percussão, caixa, guitarra acústica, guitarra eléctrica, charango, bouzouki, ukelele, teclados e glockenspiel, Eduardo Silva da banda “Foge Foge Bandido” no contrabaixo, baixo eléctrico e voz e Francisco Fonseca também dos “Supernada” na bateria e percussão que, juntos, asseguram uma unidade conceptual assente numa linguagem contemporânea e simultaneamente simples. À banda, juntou-se ainda Nuno Prata e a sua guitarra acústica, Marcos Cavaleiro com os bombos tradicionais, Daniel Dias no trombone, Ianina Khmelik no violino, Luís Norberto Silva na viola, Nikolai no violoncelo, e ainda a Banda Bingre Canelense nos coros.
Com direção musical de Peixe, “Contraluz” foi gravado, produzido e misturado no Largo Recording Studio por Ruca Lacerda e Peixe, e masterizado por Nuno Mendes no El Estudio.

Depois de “Sem Medo”, tema da autoria de Jorge Palma com que Rui David se destacou no Festival da Canção 2018, e do single “Homem Novo”, com letra e música de Carlos Tê, segue-se “Sol da Primavera”, composto e interpretado em dueto por Manel Cruz. Este é o single que acompanha a edição de “Contraluz”.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos


loading...