A Look at the Portuguese World

ptenfrdees

 

h facebook h twitter h pinterest

Viva o samba

Written by 

Pela primeira vez em nome próprio no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 6 de Setembro.

O projecto “Viva o Samba” nasceu à cinco anos pelos músicos Cícero e Humberto Mateus e teve sempre como objectivo promover a cultura musical brasileira de excelência em terras lusas. O Samba marca o ritmo e todos os domingos na sua residência artística sediada junto ao Rio Tejo, animavam as noites de lisboetas, turistas e contava sempre com convidados surpresa, como Carminho, Vanessa da Mata, Mariza, entre muitos outros...

Eram mais de 700 pessoas por concerto e devido à Pandemia foram forçados a parar, mas sempre com vontade de fazer um regresso digno e que fosse bom para todos, para nós e para o público que o segue.

Um concerto grandioso, que junta no mesmo palco 13 músicos, desde voz, percussão, viola, banjo, bandolim, cavaquinho, violino e harmónica que une através da alegria contagiante do Samba, com o poder da inclusão e solidariedade. O Samba, enquanto património cultural imaterial da humanidade pela Unesco é culturalmente rico e alegre que cativa e enobrece. É o nosso intuito reservar e difundir a tradição do Samba em Portugal. Vamos apoiar o projecto “Viva ao Samba” em segurança com lugares limitados e muitas surpresas.

 

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos